quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cuca não pensa em demissão e quer o apoio da torcida na final de domingo

Treinador sabe que trabalho pode ficar comprometido com novo revés

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Do céu ao inferno. Depois de ser considerada a melhor equipe do Brasil e da América do Sul, bastou uma semana para o Cruzeiro conhecer a dura realidade após a eliminação na Taça Libertadores e a perda da vantagem do empate para o jogo decisivo do Campeonato Mineiro.
Questionamentos por parte da crítica e dos torcedores começaram a incomodar o técnico Cuca. O futuro do treinador pode estar em jogo no domingo, quando a partir das 16h (de Brasília), a Raposa tentará vencer o rival Atlético-MG por qualquer placar para se sagrar campeã estadual.
cuca cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Cuca conversa com os jogadores na semana decisiva (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Perguntado se o duelo da final será decisivo para a sua permanência no Cruzeiro, Cuca não fica em cima do muro e deixa a opção para a diretoria.
- Isso não sou eu que tenho que falar. Quem tem que falar é a diretoria. Nunca vi treinador dizer que depende disso ou daquilo. Futebol é dinâmico. Há uma semana não me fariam essa pergunta. Estávamos com 17 jogos invictos, 23 jogos e 20 vitórias. Uma semana depois estão me fazendo essa pergunta e é cabível. Por quê? Porque perdeu dois jogos. Quem tem que falar isso é a diretoria.
Cuca lamentou o questionamento sobre seu trabalho e se disse focado na final de domingo.
- Se vocês (imprensa) acham que um trabalho tem que ser avaliado em um jogo, vocês é que têm que falar. No futebol é normal. Você não pode mandar o clube embora. Uma coisa óbvia. Se às vezes o clube achar que tem que fazer mudanças, por alguma situação, também é normal do futebol. Na minha cabeça passa ganhar o jogo domingo e ser campeão.
O treinador fez questão de enaltecer a relação com a torcida do Cruzeiro e espera apoio contra o Galo.
- Não tenho queixas (do torcedor), pelo contrário. Já passei duas vezes por Flamengo, duas por Fluminense, São Paulo, Santos, inúmeros clubes. Comparo a torcida do Cruzeiro a qualquer outro clube que passei. Eu gosto da torcida do Cruzeiro, independentemente do que venha ocorrer no domingo ou no futuro. O time inteiro, esse ano, jogou e a torcida se divertiu vendo o time jogar. Foram momentos maravilhosos. Hoje é o contrário. Hoje o time precisa da torcida, mais do que nunca. E não tenho dúvidas de que ela vai apoiar o time. Eu, quando vi a fila dobrar o quarteirão hoje (quarta-feira), já sabia que tínhamos o aval deles.

FONTE:


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/05/cuca-nao-pensa-em-demissao-e-quer-o-apoio-da-torcida-na-final-de-domingo.html

Nenhum comentário: