Imperador terá direito ao "dia do lixo" e não passará por rigorosa dieta para entrar em forma. Previsão é queimar excesso de peso em até dez dias
Adriano sorri no primeiro dia de trabalho no Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Adriano recebeu do clube uma orientação nutricional. Nada de dieta radical. O carboidrato, considerado o grande vilão para quem quer manter a forma, está mantido, sempre acompanhado de fibras (saladas verdes) e proteínas (carnes e ovos). Apesar do processo, o goleador está liberado para cometer alguns deslizes, incluindo um choppinho, com certa moderação. Pouco depois de ser operado, o jogador foi flagrado bebendo cerveja no Rio de Janeiro, o que irritou os dirigentes do Roma. Logo depois, o contrato foi rompido.
- Nesta fase inicial, ele pode beber uma cervejinha uma vez por semana. É o que nós chamamos de dia do lixo, em que os atletas podem comer o que quiserem. Depois, isso pode aumentar para dois dias na semana. Tudo vai depender – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
saiba mais
O departamento físico do Corinthians entende que a carga pesada de exercícios físicos seja suficiente para fazer Adriano perder peso. A previsão é de que ele queime o excesso em dez dias. Depois disso, já poderá trabalhar com o grupo no gramado, desde que também esteja sem restrições por causa do ombro lesionado.- Olhando, ele deve ter uns cinco ou seis quilos acima. Ele é um atleta muito forte. Você não pode fazer um atleta perder peso de forma rápida. Tem que reforçar a musculatura para depois perder peso. O atleta sabe o que precisa para perder peso. Como são seis quilos, em dez dias ele perde tudo tendo uma vida normal. Dieta para atleta é balela. Ele tem que comer ou então vai faltar combustível para o treino – disse o médico Joaquim Grava.
O Imperador chegou mais cedo ao CT do Corinthians e logo foi para a sala de fisioterapia (Foto: Ag. Estado)
O corpo clínico do Corinthians, contudo, faz questão de não comparar o momento de Adriano com aquele que Ronaldo viveu no início de 2008. O Fenômeno chegou ao clube muito acima do peso e também passou por um período com certa restrição alimentar e treinamento aeróbico depois de operar o joelho direito.
- São casos totalmente distintos. O Ronaldo teve um afastamento de um ano e três meses, uma recuperação mais demorada. O Adriano é ombro, que tem uma certa interferência no treinamento físico pela movimentação, mas ele já está fazendo, coisa que o Ronaldo não poderia fazer. É um caso mais simples – completou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/04/seis-quilos-acima-adriano-e-liberado-beber-uma-vez-por-semana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário