"Eu não quero ser protagonista, eu quero estar junto com eles, numa relação de muito companheirismo e muita seriedade profissional. Conheço o futebol como alegria, é isso que eu espero. Futebol é alegria, é conseguir os resultados com alegria", destacou o treinador.

Durante sua primeira entrevista coletiva como técnico do Internacional, Falcão insistiu bastante em um dos seus objetivos no comando da equipe: o futebol alegre. Para o treinador, o mais importante é fazer o time jogar com alegria dentro de campo. "Eu não quero sofrer no banco como eu vejo muitos sofrerem. O que eu quero ver é um espetáculo, um futebol leve, que possa fazer eu me divertir com meus atletas. É isso que eu espero. O treinador é importante, mas os jogadores são muito mais importantes. O meu trabalho é dar para eles condições pra que eles possam estar felizes", disse.

Na última sexta-feira, o Inter anunciou a demissão de Celso Roth, após uma derrota para o Jaguares pela Copa Libertadores da América. Já no sábado, o clube gaúcho anunciou a vinda de Falcão para substituir Roth. O novo técnico mostrou nesta segunda-feira que está muito feliz com a confiança que recebeu do presidente Giovanni Luigi e da direção do Internacional e revelou ter objetivos ousados dentro do time.

"Acho que esse é o momento. Agradeço mais uma vez a confiança da direção e acho que a gente vai fazer boas coisas. A minha responsabilidade é grande, eu tenho uma história nesse clube que ninguém vai apagar. Estou aqui disposto a conseguir títulos", concluiu Falcão.

Paulo Roberto Falcão foi jogador do Internacional na década de 1970 e chegou a ser treinador do clube por seis meses, em 1993. Durante a sua primeira passagem no comando do clube, Falcão esteve à frente da equipe por 14 jogos, conseguiu cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Sua reestreia como técnico colorado será no próximo sábado, pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28335020