A situação do Paraná Clube no Campeonato Paranaense é extremamente delicada. Faltando apenas três rodadas para o final da competição, o time tem, segundo os estatísticos, mais de 80% de chances de cair para a segunda divisão. Isso pode acontecer, inclusive, na próxima rodada, em caso de derrota para o Iraty, na Vila Capanema, além de resultados bons para Paranavaí e Rio Branco.
O técnico Ricardo Pinto, no entanto, tenta levar a público um discurso otimista, tentado fazer jogadores e torcedores esquecerem a péssima campanha, cujos números não poderão ser descartados, especialmente os do pífio primeiro turno, e buscar 100% de aproveitamento nos nove pontos finais a serem disputados.
"Temos de passar borracha em todas as dificuldades que tivemos até aqui, preparar a equipe psicologicamente e montar um time forte", afirmou.
O treinador pede que o time se mantenha unido no momento de dificuldade e faça valer em campo a tradição da curta, mas vencedora história do time dentro do Estado.
"É a hora de darmos as mãos. Em momento algum o grupo deixou de acreditar. Estamos com a cabeça erguida. Não estamos conseguindo dar o máximo, nem as vitórias, mas não vamos esmorecer. A segunda divisão não é o lugar do Paraná", concluiu.
Com uma semana sem jogos para cumprir devido à eliminação na Copa do Brasil, Ricardo Pinto terá tempo para tentar incutir esse espírito nos jogadores. O comandante paranista poderá contar com os retornos dos volantes Luiz Camargo e Serginho e do atacante Diego, que cumpriram suspensão na última rodada.
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28352231
Nenhum comentário:
Postar um comentário