quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colo Colo vence o Táchira e deixa o Santos em situação delicada

COPA LIBRTADORES DA AMÉRICA 2011


Resulatdo obriga o Peixe a vencer o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, em Assunção, para seguir dependendo das próprias forças na Libertadores



Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

De desconfortável, a situação do Santos na Libertadores tornou-se dramática. Na noite desta terça-feira, o Colo Colo-CHI venceu o Deportiva Tachira-VEN por 2 a 1, de virada, no Monumental, em Santiago, e assumiu a liderança do Grupo 5. O resultado obriga o Peixe a pelo menos empatar com o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, em Assunção. Em caso de derrota, a equipe dará adeus à competição de forma precoce.
Diego Rubio comemora gol do Colo Colo pela Libertadores (Foto: EFE)Com dois gols, Diego Rubio foi o herói da vitória do Colo Colo em Santiago (Foto: EFE)

Até mesmo o empate no Paraguai deixará o Santos em situação muito delicada, uma vez que Colo Colo e Cerro Porteño se enfrentam na última rodada e classificam-se se empaterem Para avançar, o Peixe precisaria vencer o Deportivo Táchira na Vila Belmiro e torcer por uma vitória simples dos paraguaios sobre os chilenos, no Chile. Outra possibilidade, em caso de empate nesta quinta-feira, é torcer pelo Colo Colo. Neste caso, o Santos precisaria tirar um saldo de cinco gols na última rodada.
A vitória nesta quinta-feira é a única opção para que Neymar & Cia. sigam dependendo de suas próprias forças para avanças às oitavas. Caso conquiste os três pontos, o Santos classifica-se com uma vitória simples sobre o Táchira na Vila Belmiro.

O jogo
O torcedor do Peixe que ligou a televisão para acompanhar a partida deve ter dado pulos de alegria logo no início do jogo. Aos três minutos, o Táchira abriu o placar com Perez, em um bonito chute da entrada da área. Porém, os alvinegros não tiveram nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, Rubio recebeu de Fuenzalida e deixou tudo igual.
O gol de empate incendiou a torcida que compareceu em bom número ao Monumental e intimidou o time venezuelano. E não demorou para o Colo Colo virar. Aos 22, Rubio foi lançado, se livrou do marcador e marcou seu segundo gol no jogo.
Na etapa derradeira, o Colo Colo diminuiu o ímpeto ofensivo e administrou o resultado. Apesar da clara disposição, o Táchira não conseguiu levar perigo ao goleiro Castillo e deu adeus às chances de classificação Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/04/colo-colo-vence-o-tachira-e-deixa-o-santos-em-situacao-delicada.html

Nenhum comentário: