Em casa, time vence jogo três e aguarda duelo contra o Rio de Janeiro
Fabíola, levantadora da seleção, leva o Pinheiros
às semifinais da Superliga (Foto: arquivo/CBV)
às semifinais da Superliga (Foto: arquivo/CBV)
- Hoje nós jogamos como deveríamos ter jogado nas outras duas partidas. Para enfrentar o Rio, temos que nos preparar muito melhor do que fizemos até agora - disse Ju Costa, em entrevista ao SporTV.
Em um ataque pela paralela direita, Ju abriu 14 a 10 para as donas da casa, maior diferença até então. Logo depois, a cubana Herrera, em noite infeliz, parou no paredão de Natalia e Fabíola: 16 a 11 antes do tempo técnico. Era o primeiro dos quatro pontos seguidos. O Minas se descontrolou e viu o Pinheiros abrir 20 a 11. Com Lia, driblando o bloqueio, o time da casa chegou ao set point. Fabíola sacou bem, a recepção falhou, e Soninha, eleita a melhor da partida, fechou em 25/15.
No segundo set, Soninha, no bloqueio, abriu 12 a 7 para o Pinheiros. Desconcentrada, Herrera não conseguia explorar os ataques, e o Minas tinha dificuldade para voltar ao jogo. A diferença chegou a seis pontos (20 a 14), mas caiu para três no fim da parcial. O técnico Paulo Coco pediu tempo quando viu a equipe mineira encostar em 23 a 20. Ju Costa levou o time ao set point, mas o Minas salvou dois. Natália Martins, pela direita, cravou: 25 a 22.
Os erros do Minas se repetiram na terceira parcial. O Pinheiros abriu 13 a 7, mas cochilou. Permitiu que a equipe de branco encostasse em 14 a 12. O Minas, porém, desperdiçava pontos bobos, como em erros de rodízio. Entre bons e maus momentos, ia farejando um empate. Ele veio no 20º ponto. Um ataque de Natasha, para fora, deu a vantagem novamente ao Pinheiros, com reclamações das adversárias. Claudinha, no bloqueio, empatou de novo. Soninha explorou o bloqueio e conseguiu o match point (24 a 22). Herrera, num ataque para fora, entregou a vitória.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/pinheiros-vira-serie-contra-minas-e-garante-ultima-vaga-nas-semifinais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário