No Estádio Florestal, Colorado e time de Lajeado não passam do 1 a 1
por GLOBOESPORTE.COM
Leandro Damião marcou para o Inter, e Ramos empatou para o Lajeadense. Os colorados seguem na liderança do Grupo 1, com dez pontos, contra nove do Lajeadense.
No domingo, dia 10 de abril, o Inter recebe o Canoas às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, o Lajeadense visita o Novo Hamburgo. Antes, pelo Grupo 6 da Taça Libertadores, o Inter vai ao México enfrentar o Jaguares, às 19h30m da próxima quarta-feira.
Damião: é Seleção
Houve um início tumultuado, com discussão entre D'Alessandro, adversários e árbitro, e também com briga entre colorados nas arquibancadas. Mas todos que se engalfinhavam de costas para o gramado acabaram perdendo uma belíssima jogada. Centroavante de Seleção Brasileira, aos 12 minutos Leandro Damião recebeu passe longo de Juan. Fora da área, o camisa 9 matou no peito, ajeitou duas vezes a bola e chutou de canhota, forte. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Inter 1 a 0.
Foi o 12º gol do artilheiro no estadual. Na temporada, Damião já soma 14 gols em 11 jogos pelo Inter, com média de mais de um gol por jogo - o desempenho o levou a começar como titular recente amistoso do Brasil contra a Escócia, em Londres (vitória da Seleção por 2 a 0).
Apesar do controle da posse de bola e da boa participação de Damião no comando do ataque, o Inter permitiu que o Lajeadense empatasse. Aos 38, Marquinhos cobrou falta, e o volante Ramos apareceu na área colorada, absolutamente desmarcado, para completar de cabeça, sem chances para Lauro.
Damião disputa bola com zagueiro do Lajeadense na partida deste sábado (Foto: Agência Estado)
No segundo tempo, o Lajeadense equilibrou o confronto. Aquele predomínio colorado, apesar do empate na etapa inicial, não se repetiu. Ainda assim, o goleiro Fernando obrigou-se a parar Leandro Damião em lance de muito perigo logo no início.
A "peleia" - como dizem no Rio Grande do Sul ao descrever uma batalha - foi forte. Não bastasse o crescimento dos anfitriões, o Inter ainda perdeu o meia Oscar. Aos 14 ele foi atingido por um adversário na região do quadril. Lesionado, deixou o campo amparado e chorando de dor.
Com Andrezinho e Sobis em campo, o Inter tentou pressionar o adversário. Mas o Lajeadense não se amedrontou, e também atacou os colorados. A igualdade, entretanto, persistiu até o fim.
Fernando; Bindé, Tiago Saletti, Gabriel e Baroni; Rudiero, Ramos, William (Serginho) e Marquinhos (Bruninho); Ronaldo Capixaba (Maycon) e Paulo Rangel. | Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, D'Alessandro, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Rafael Sobis); Leandro Damião. |
Técnico: Benhur Pereira. | Técnico: Celso Roth. |
Data: 02 de abril de 2011. Local: Estádio Florestal, em Lajeado. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach. | |
Gols: Leandro Damião (Inter), aos 12m; Ramos (Lajeadense), aos 38m, no primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Tiago Saletti, Rudiero, Bindé (Lajeadense); Daniel, D'Alessandro (Inter). FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogo/gaucho-2011/02-04-2011/lajeadense-internacional.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário