O Santos faz diante do Colo Colo (Chile), nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o jogo mais importante do ano para o clube nesta temporada. O time enfrenta os chilenos precisando da vitória para continuar dependendo apenas de si mesmo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Terceiro colocado do grupo 5 da competição, com apenas dois pontos ganhos, os santistas estão atrás do próprio Colo Colo, líder da chave, com seis pontos, e do Cerro Porteño (Paraguai), na segunda posição, com cinco pontos conquistados.

Por conta disso, uma vitória é essencial para o Alvinegro Praiano ter mais tranquilidade para os confrontos com Cerro (dia 14 de abril, em Assunção) e Deportivo Táchira (Venezuela), dia 20 deste mês, na Vila.

"Esse é o principal jogo do ano para nós. Para não depender de ninguém, precisamos conquistar três vitórias e vamos buscar isso. Vamos nos concentrar no nosso adversário para não cometermos os mesmos erros das últimas partidas, pois se não ganharmos vai ficar ainda mais difícil a nossa classificação", analisou o meia Elano.

Para esse confronto, o Santos ainda não será comandado pelo seu novo técnico, Muricy Ramalho. O treinador deve assistir ao duelo no estádio, conversar com os atletas antes do jogo, porém, Marcelo Martelotte é quem estará no banco de reservas, dirigindo a equipe interinamente pela última vez.

"O Marcelo é quem vai comandar o time. Ele tem feito um bom trabalho, é uma pessoa que nos conhece e vamos dar o total apoio a ele porque precisamos vencer o Colo Colo. Infelizmente, nós estamos cometendo erros que não podem acontecer, e ele tem procurado corrigir. Esperamos melhorar para derrotarmos o Colo Colo", comentou Elano.

Martelotte deve mandar a campo a mesma formação que foi derrotada pelo Palmeiras, no clássico do último domingo, pelo Campeonato Paulista. O lateral direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo seguem se recuperando de lesões e, por essa razão, não enfrentam os chilenos.

Já no Colo Colo, a missão é conquistar um bom resultado na Vila Belmiro para deixar bem encaminhada - ou até mesmo garantir matematicamente - a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após jogar contra o Santos, os chilenos recebem o Táchira e visitam o Cerro Porteño, no Paraguai, para fechar a primeira fase do torneio.

Mas para esse jogo o técnico argentino, Américo Gallego, não poderá contar com duas das principais peças de sua equipe. O meio-campista Rodrigo Millar e o atacante Esteban Paredes estão lesionados e não atuam. Os dois devem retornar ao time somente contra o Deportivo Táchira.

O volante Luis Mena espera que o Colo Colo supere a derrota para o Audax Italiano, no último domingo, pelo Campeonato Chileno, para dar continuidade a sua boa campanha na Libertadores. "Vamos ao Brasil com o melhor dos espíritos. Perdemos no fim de semana, mas temos de virar a página rapidamente. Estamos bem posicionados na Copa Libertadores e este jogo poderá nos levar a classificação", disse.

FICHA TÉCNICASANTOS X COLO COLO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Marcelo Costa (ambos do Uruguai)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

COLO COLO-CHI: Castillo; Cabión, Scotti, Cabrera e Jérez; Mena, Salcedo, Fuenzalida, Jorquera e Wilchez (Pavez); Miralles
Técnico: Américo Gallego

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28267039