O "Jornal da Tarde" havia antecipado que Paulo César Oliveira seria o árbitro da semifinal do Paulista entre Palmeiras e Corinthians e, mais tarde, o sorteio da federação o confirmou no comando da partida. O fato parece estranho, mas o chefe de arbitragem da FPF, Coronel Marinho, garante: tudo não passou de mera coincidência.

"Fica na coincidência. Não tem essa situação de pedir e manobrar sorteio. Tanto é que o sorteio é feito ao vivo pela nossa TV. Ontem, às 15h, foi feito o sorteio e foram colocadas oito bolinhas. O número 6 foi o que saiu e era o do Paulo César. A prova cabal de que é uma coincidência está nas nossas imagens", afirmou o Coronel Marinho em entrevista à RádioEstadão ESPN.

"Eram 12 árbitro, mas quatro foram selecionados na semana passada e ficaram fora deste sorteio. Fizemos uma analise, considerando a história de cada um, as atuações, o ranking para definir a lista. Ainda não aprendi nenhuma mágica para fazer a bolinha do Paulo César cair", completou.

O Coronel Marinho garantiu que não houve armação; clique no player acima e ouça!
A informação do Jornal da Tarde era do repórter Luiz Antônio Prósperi, que garante que sua fonte era muito boa e, por isso, a direção do periódico decidiu publicá-la. Segundo a matéria, o Corinthians teria dito que Paulo César de Oliveira era o único da lista com pulso e capacidade para apitar a semifinal.

Do outro lado, o Coronel Marinho garante que a comissão de arbitragem não está aberta para nenhum tipo de pressão, pois isso a deixaria mais fraca. O cartola ainda garante que não há nenhuma chance de se realizar um novo sorteio para evitar que Paulo César seja o árbitro do jogo. O Palmeiras já havia reivindicado um novo juiz.

"A comissão de arbitragem não pode se abalar com qualquer pressão. Tanto é que o Paulo César permaneceu no sorteio. A gente não pode se sujeitar a isso senão se torna uma comissão fraca", afirmou. "Já foi dito que esta fora de cogitação (um novo sorteio). Foi aquilo e acabou. Se você tem um problema com alguém, que prove alguma coisa. Se demonstrar desonestidade, a gente afasta porque não queremos árbitros assim em nosso quadro. Ele tem a nossa confiança. É um arbitro experiente, já passou por muita pressão na vida e não acho que isso vai afetar seu trabalho", completou.

Paulo César de Oliveira ganhou o sorteio e apita o clássico da semifinal paulista

Paulo César de Oliveira ganhou o sorteio e apita o clássico da semifinal paulista
Crédito da imagem: AE

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/%C3%A1udio-chefe-do-apito-nega-sorteio-dirigido-na-escolha-de-juiz-de-palmeiras-x-corinthians