Apesar da boa vitória do Fluminense sobre o Libertad, por 3 a 1, a noite desta quinta-feira não foi tão tranquila no Engenhão. Após sair mal na bola no gol sofrido e receber vaias das torcidas, o goleiro Ricardo Berna desabafou após o a partida. Antes mesmo do apito final, após fazer uma defesa, Berna fez um gesto para a torcida, gesto semelhante a uma banana.

"No Fluminense, parece que goleiro não pode tomar gol. Quem não acredita que o Fluminense possa ser campeão com esse time, que contratem uma empreiteira pra montar uma muro ali na frente do gol. A tendência é a de criticar o goleiro aqui no clube", disparou o goleiro, exaltado após o jogo.

Sobre os gestos que fez à torcida, Ricardo Berna deu a sua versão. "Mostrei que aqui tem fibra, raça. Não caí aqui de para-quedas. Não são algumas pessoas que vão me falar o meu valor, eu sei o meu valor".

Durante o jogo contra os paraguaios, Berna se mostrou inseguro em algumas saída de bola, até que falhou no cruzamento que resultou no gol do Libertad, marcado por Gamarra, de cabeça. No entanto, no último minuto, o goleiro do Flu fez uma boa defesa em cobrança de falta.

O volante Diguinho saiu em defesa de Berna e disse que os jogadores confiam no goleiro. "O Berna tem total confiança da nossa equipe, fez grandes partidas na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pedimos paciência, porque o time confia nele".

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/ap%C3%B3s-falha-no-gol-e-vaias-berna-faz-gesto-e-desabafa-montem-um-muro-no-gol