Vitória deixa Raposa, que goleou nas duas primeiras rodadas, com uma
mão na vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores da América
na Libertadores (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Os cruzeirenses levam na bagagem as goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guaraní-PAR (4 a 0) nas duas primeiras rodadas. Já os colombianos, que fizeram história ao eliminar o Corinthians na pré-Libertadores, defendem uma invencibilidade em casa na temporada. Além da vitória sobre o Timão (2 a 0), derrotou também o Guaraní (1 a 0) na Libertadores, e no Apertura, do campeonato colombiano, já superou o Santa Fé (1 a 0) e o Huila (3 a 1).
A partida será apitada pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa do jogo a partir das 19h, e o SporTV transmite o jogo ao vivo a partir das 19h15m.
Tolima: A equipe colombiana, que venceu o Guaraní e perdeu para o Estudiantes, ocupa a segunda colocação pelo saldo de gols, já que os argentinos foram goleados pelo Cruzeiro na estreia. Apesar do respeito ao adversário, a quem consideram o melhor time da competição, todos na cidade não pensam em outro resultado que não seja a vitória.
Tolima: O técnico Hernán Torres, ao contrário de Cuca, adotou o mistério. No apronto para o jogo, ele permitiu que a imprensa acompanhasse apenas dez minutos da atividade. Da equipe que perdeu para o Estudiantes na última rodada, o treinador deve fazer duas mudanças. O volante Cristian Marrugo entra na vaga de John Hurtado, e o meia Danny Santoya ficou com o lugar de Rafael Castillo. Assim, a escalação será Anthony Silva; Vallejo, Arrechea, Julian Hurtado e Feliz Noguera; Diego Charra, Cristian Marrugo, Bolívar, Elkin Murillo e Danny Santoya; Medina.
Cruzeiro: Fábio fará sua 39ª partida de Libertadores pelo Cruzeiro, ficando a um jogo do ex-goleiro Raul, recordista em participações na competição pela Raposa. Como a partida será fora de casa e o Tolima promete atacar os brasileiros do início ao fim, o camisa 1 celeste terá papel fundamental.
Tolima: O meia Danny Santoya vem sendo um dos destaques da equipe colombiana. O jogador foi o autor do primeiro gol que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores e é o artilheiro do time no Apertura.
Fábio, goleiro do Cruzeiro: "Precisamos estar preparados para um jogo muito difícil. Não podemos deixar que eles (Tolima) tomem conta da partida como fizeram contra o Corinthians. Sei que a torcida deles vai apoiar bastante, mas temos que superar esses obstáculos para conseguirmos um bom resultado".
Anthony Silva, goleiro do Tolima: "O Cruzeiro tem um toque de bola muito rápido, com grandes jogadores como o Montillo, Roger e Wallyson. Mas aqui temos que vencer. É nossa casa, e queremos a classificação".
* O Cruzeiro disputou 19 partidas contra equipes colombianas: contra Nacional de Medellin (5), Deportivo Cali (4), Seleção da Colômbia (3), América de Cali (2), Independente Santa Fé (2), Milionários (2) e Once Caldas (1 jogo). Foram 11 vitórias da Raposa, três empates e cinco derrotas. O Cruzeiro marcou 33 gols e sofreu 15.
* Na Colômbia, foram 15 partidas, com oito vitórias do time brasileiro, três empates e quatro derrotas. O Cruzeiro fez 19 gols e levou dez.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/03/para-manter-os-100-e-disparar-na-lideranca-cruzeiro-visita-o-tolima.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário