Semanas de espera, negociações, expectativa. E Ronaldinho, finalmente, estreou com a camisa do Flamengo. O craque teve pouco a ver, no entanto, com a sofrida vitória conseguida pelos flamenguistas contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

As mais de 40 mil pessoas que foram ao estádio e fizeram um belo mosaico de boas vindas a Ronaldinho viram uma atuação discreta do ex-melhor do mundo. Ele mostrou-se participativo no jogo, mas também errático e fora de ritmo. No primeiro tempo, destaque para um passe de calcanhar. No segundo tempo, ainda menos. Um inteligente passe de cabeça dentro da área foi o destaque.

Só que, aos 41 do segundo tempo, o atacante reserva Wanderley foi novamente o herói improvável, assim como já havia acontecido na estreia de Thiago Neves. Um chute do próprio Thiago foi rebatido pelo goleiro do Nova Iguaçu, e Wanderley pegou o rebote para fazer 1 a 0 e levar a torcida ao delírio.

O Flamengo ganhou seu quinto jogo em cinco partidas no Campeonato Carioca. O time é líder isolado do Grupo 1 e está praticamente garantido nas semifinais da Taça Guanabara.

No fim do jogo, Ronaldinho passou alguns momentos sozinho dentro do campo. Curvou-se diante da torcida do Flamengo, ficou emocionando e não conseguiu segurar o choro.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27523556