Palmeiras derrota o Mirassol e assume a liderança do Paulista

Após o empate do Santos diante da Ponte Preta, em Campinas, o Palmeiras dependia de uma vitória simples sobre o Mirassol para assumir a ponta do Campeonato Paulista. E foi o que aconteceu. Com um gol de Patrik aos 32 minutos do segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari triunfou por 1 a 0.

O Palmeiras, dessa forma, chega à quinta vitória seguida na competição e alcança os 16 pontos. O Santos é o segundo colocado, com 14 pontos. Já o Mirassol permanece com 10 pontos, na quarta colocação.

Embalado, o Palmeiras tem clássico diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu. O Mirassol, por sua vez, visita o Bragantino.

O Jogo

Apesar de não contar com as principais estrelas no interior paulista, o Palmeiras começou a partida com a intenção de sufocar o adversário. No primeiro arremate, de João Vitor, aos oito minutos, o goleiro Fernando Leal percebeu que a noite seria trabalhosa.

Alguns minutos depois, o arqueiro do Mirassol promoveu um milagre digno de ser aplaudido de pé. Em jogada que nasceu da direita com Adriano "Michael Jackson", Fernando Leal defendeu o arremate de Luan. Na sobra, ainda teve a agilidade para buscar a finalização de Dinei.

O jogo apresentava um verdadeiro massacre palmeirense. Antes dos 20 minutos, Fernando Leal atuou com competência mais duas vezes, na cabeçada de Dinei e na cobrança de falta de Luan. Enquanto isso, o Mirassol só conseguiu finalizar através de Esley, de cabeça, sem grande perigo.

O show de oportunidades perdidas pelo Palmeiras seguiu com um chute de perna esquerda de Adriano e a cabeçada de Thiago Heleno. Mas o gol não saiu. Até que, a partir dos 30 minutos, o Mirassol melhorou o toque de bola no meio-campo e conseguiu diminuir o ímpeto do rival para levar o 0 a 0 até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Mirassol buscou uma proteção melhor no lado esquerdo de sua defesa com a entrada de Renato Peixe. Curiosamente, o lateral esquerdo apareceu pela primeira vez no jogo no ataque. Na primeira investida após o intervalo, ele ficou na cara do gol, contudo finalizou em cima de Deola. O lance mostrou que o confronto já não era desigual como na primeira metade.

Ao perceber o crescimento do Mirassol, Felipão repetiu a alteração do clássico contra a Portuguesa, colocando Patrik no lugar de um dos atacantes. Desta vez, Adriano acabou sacado. A mudança fez o Palmeiras retomar a posse de bola e o controle das ações.

No fim, o Palmeiras foi premiado por toda a sua insistência no primeiro tempo. Ousado, Cicinho foi até a área e deu assistência para Patrik completar desequilibrado dentro da área.

FICHA TÉCNICA:MIRASSOL 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 02 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Aurélio Sant`anna Martins e Marco Antonio de Oliveira Sá
Cartões amarelos: Esley, Diego e Dezinho (Mirassol)
Gols:
PALMEIRAS: Patrik, aos 32 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego (Renato Peixe); Magal, Jairo, Esley e Xuxa (Reinaldo Alagoano); Marcelinho e Wellington Amorim (Serginho)
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Luan (Max Santos); Adriano (Patrik) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27523519