quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com direito a golaço de Fábio Júnior, Coelho vence a Caldense por 2 a 0

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011



Veterano até que pressionou no primeiro tempo, mas falha de Glaysson complicou a situação do time da casa

Por GLOBOESPORTE.COM Poços de Caldas, MG

O América-MG suportou a pressão da Caldense nos minutos iniciais e conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira. E o atacante Fábio Júnior foi fundamental para o resultado. Aos 33 anos, ele acreditou numa bola quase perdido, viu Glaysson falhar e cruzou para o gol de Luciano. No segundo, aos 33 minutos, ele recebeu passe de Leandro Ferreira, se livrou de dois adversários, deixou o goleiro no chão, antes de empurrar para a rede e fazer 2 a 0. Com os gols sofridos, a Veterana não teve forças para reagir e reconheceu sua segunda derrota na competição. Com os três pontos, o Coelho assume a ponta da competição pelo menos até o final da semana, quando a rodada será encerrada.
Pressão sem efeito e gols do Coelho
Por jogar em casa e ter perdido na estreia, a Caldense começou a partida em cima do América-MG. O time de Poços de Caldas exercia uma forte marcação, inclusive no campo de ataque do Coelho, que se limitava a dar chutões para o campo de ataque.
Lúcio Bala, contratado para municiar o ataque, até que tentava, mas pecava na hora do passe final. Já o pequeno Luisinho, corria muito e dava trabalho para a defesa americana. Mas as melhores chances da Veterana vinham em bolas alçadas para a área e em chutes de longa distância do lateral-direito Ivo. Num desses chutes, por pouco Flávio não teve que trabalhar!
Só que aos 14, o veterano goleiro apareceu. Num rápido contragolpe, Rivaldo recebeu em ótimas condições, e da entrada da área soltou um foguete. Flávio, no tapinha, conseguiu evitar o gol.
E quando o gol da Caldense parecia maduro, uma falha de Glaysson botou tudo a perder. Marcos Rocha cruzou para a área, a bola foi na direção do camisa 1, que desatento, não conseguiu dominá-la com a mão. Esperto, Fábio Júnior tomou a frente, girou e cruzou na cabeça de Luciano. O camisa 9 subiu com o zagueiro e mandou para o gol. Numa última tentativa, Glaysson ainda deu um tapa na bola, mas ela já havia atravessado a linha fatal, 1 a 0 Coelho!
Em desvantagem, a Caldense continuou pressionando a seu estilo, e com perigo. Primeiro, com Ivo em cobrança de falta que raspou a trave, depois com André Alves, que subiu muito, mas não acertou o gol.
Como quem não faz leva, Fábio Júnior tratou de ampliar em grande estilo. Leandro Ferreira achou o atacante na meia-lua, ele dominou, se livrou de dois zagueiros e ainda teve tempo de driblar o goleiro Glaysson antes de empurrar para as redes. O segundo gol tranquilizou ainda mais a equipe americana que não levou mais nenhum susto até o fim do primeiro tempo.
Jogo morno na etapa final
Com dois gols de vantagem e com um time muito experiente, o América-MG tratou de cozinhar o adversário com toque de bola no campo de ataque. Sem o mesmo ímpeto, a Caldense não criou chances de perigo. Paulo Cezar Catanoce até que mexeu no time, mas as tentativas foram em vão.
Quem chegou mais perto do gol foi o Coelho, com Thiago Silvy e Irênio, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o time da capital.
caldense 0 x 2 américa-mg
Glaysson; Ivo, André Alves, Carvalho e Márcio Loyola; Mário, Maxsuel, Luisinho e Lúcio Bala (Lê); Mirandinha (Fabrício Ceará) e Rivaldo (Neto Potiguar). Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Luciano (Nando) e Irênio; Daniel Lovinho (Euller) e Fábio Júnior (Thiago Silvy).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce Técnico: Mauro Fernandes
Data: 02/02/2011. Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas. Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF) Auxiliares: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).
 
Gols: Luciano e Fábio Júnior
Cartões amarelos: Anderson Carvalho e Mário (Cal); Flávio, Dudu, Jean Batista, Irênio e Marcos Rocha (Amé-MG)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/com-direito-golaco-de-fabio-junior-coelho-vence-caldense-por-2-0.html

Nenhum comentário: