quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Paixão por Everton divide coração de torcedora do Fla antes da semifinal

Camila, de 16 anos, tem encontro surpresa com ídolo no Rio de Janeiro e veste camisa do Botafogo dada de presente pelo jogador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Às vésperas de uma partida decisiva, a rivalidade entre Flamengo e Botafogo se potencializa. Mas para uma pessoa em especial, o duelo deste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, vai dividir o coração. Torcedora rubro-negra, mas fã incondicional de Everton, Camila, de 16 anos, teve o primeiro encontro com o ídolo nesta quarta-feira, num restaurante do Rio de Janeiro. A surpresa foi preparada pelo pai, que combinou tudo com a família do meia alvinegro.
everton botafogo almoço com fã  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Everton presenteia sua fã Camila em almoço no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Camila e seus pais, que moram em São Paulo, passaram a tarde no Rio de Janeiro durante a escala de um cruzeiro até Salvador. A idolatria da jovem por Everton aproximou as duas famílias, que prepararam a surpresa num almoço. Ao entrar no restaurante e ver que o jogador do Botafogo a esperava, ela não conteve as lágrimas e mostrou a mão trêmula.

A jovem vestiu a camisa do Botafogo dada de presente por Everton e admitiu que neste domingo estará com o coração dividido entre o Flamengo e a torcida pelo ídolo na partida que decidirá uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

- O Everton vai fazer um gol, mas o Flamengo vai ganhar. Vou comemorar se o Everton marcar, sim, mas não sei se vou gostar se o Botafogo for campeão... Quer dizer, acho que nem vou ver esse jogo - disse.
everton botafogo almoço com fã desenho (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Camila e o desenho do rosto de Everton
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A paixão de Camila começou depois de uma foto tirada com Everton após a final da Taça Rio de 2009, quando ele ainda defendia o Flamengo. Foi paixão à primeira vista e, desde então, ela coleciona mais de 800 fotos do jogador, além de alimentar um fotolog e comandar um fã-clube. Algo que até hoje deixa Jorge, seu pai, impressionado.

- Ela fala do Everton 24 horas por dia. Preciso até pedir para maneirar. Primeiro pensei que fosse apenas uma paixão adolescente, mas depois vi que também é uma grande admiração - observou.

Quando Everton foi negociado com o Tigres, do México, Camila se prendeu à internet para escutar as partidas da equipe. Logo entrou em contato com torcedores mexicanos e colecionar imagens do ídolo. Também foi pela rede que manteve contato com Evandro e Ebert, pai e irmão de Everton.

- Depois que tirei uma foto com ele em 2009, voltei para casa pensando como o Everton era lindo. Entrei na internet para pesquisar tudo sobre ele. Foi assim que tudo começou - lembrou a fã.

O jogador alvinegro teve a oportunidade de almoçar com Camila nesta quarta-feira e prometeu permanecer em contato com mais frequência a partir de agora. Everton mostrou-se impressionado com a dedicação da fã, que também escolheu uma imagem sua como papel de parede de seu telefone celular.
everton botafogo almoço com fãs (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Famílias de Camila e Everton almoçam no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
- Ela sabe da minha vida mais do que eu. Como pode? É muito gratificante saber que alguém admira você dessa maneira e acompanha seu trabalho. Fiquei muito feliz por conhecê-la melhor e tenho certeza de que a partir de agora a Camila é botafoguense - brincou.

Everton ainda garantiu que a fã é praticamente da família:

- Minha mulher é muito ciumenta, mas com a Camila não tem isso. Elas conversam sempre pela internet.

Ainda em busca do melhor ritmo de jogo, depois de quatro meses sem disputar uma partida, Everton garante ter a paciência para esperar uma oportunidade no time de Joel Santana. Mesmo ainda com poucos minutos jogados pelo Botafogo, o meia mostra-se motivado com o início de uma nova trajetória da carreira e animado com a possibilidade de conquistar mais um título Carioca, desta vez pelo Alvinegro.

- Enfrentar o Flamengo é um pouco diferente, sim, pois foi meu último clube no Brasil. Ainda venho sentindo falta de ritmo de jogo, mas tenho paciência, pois sei que o Joel sabe o melhor momento de me lançar. Além disso, o Botafogo tem um time arrumado, e a concorrência é forte. De qualquer ma
neira, estou com grandes expectativas para o jogo de domingo e confiante de que tudo vai dar certo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/paixao-por-everton-divide-coracao-de-torcedora-do-fla-antes-da-semifinal.html

Nenhum comentário: