Como já era esperado, o Corinthians anunciou oficialmente nesta quarta-feira, através de nota oficial em seu site, o seu desligamento do Clube dos 13. De quebra, tratou de apimentar ainda mais o cenário atual do futebol nacional ao acusar favorecimento no processo de negociação pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro.

"O simples fato de durante a reunião de ontem a comissão de negociação do Clube dos 13 e seu diretor executivo, no meio das discussões, ter ligado para um alto executivo de uma das emissoras concorrentes para saber o que ele achava de uma deliberação que estava em discussão e iria ser votada demonstra que este processo não está sendo conduzido com isenção e macula, de forma indelével, a lisura dos trabalhos que estão sendo realizados", diz o documento alvinegro.

Na terça, o presidente do clube, Andrés Sanchez, fora à sede da entidade que representa os principais clubes do país e disse que a agremiação estava se licenciando da mesma, o que horas depois foi colocado por Fábio Koff, mandatário do Clube dos 13, como algo impossível. Resumindo: ou se é filiado ou não é. Andrés, então, pediu 48 horas para pensar.

Precisou de menos do que isso para ratificar seu desejo. Talvez mais tranquilo por contar com o apoio que veio do Rio de Janeiro mais cedo, quando Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, conjuntamente, anunciaram que não mais negociarão os direitos de transmissão do Brasileiro sob o guarda-chuva do Clube dos 13, mas sim de forma independente.

"Em assim sendo, o Corinthians comunica que a partir de hoje se desliga do Clube dos 13 e conduzirá negociações diretas com as empresas interessadas em adquirir os direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro de futebol a partir do ano de 2012", encerra a nota corintiana.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27779169