domingo, 13 de fevereiro de 2011

Com gol de Kleber, Palmeiras vence Americana e retoma a liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1º Turno


O Palmeiras venceu o Americana por 1 a 0 no Pacaembu e voltou a liderança do Campeonato Paulista. O time do técnico Luis Felipe Scolari garantiu os três pontos com gol de Kleber no início do segundo tempo.

A jogada que definiu a partida começou com um erro da defesa do Americana aproveitado por Kleber, que avançou e bateu de fora da área no canto direito do goleiro Jaílson.

O Palmeiras voltou a ser líder, com 19 pontos, um a mais que o Santos. O Americana é o terceiro colocado do campeonato, com 13 pontos.

Para Kleber, o gol diante do Americana confirma uma temporada expressiva. Em 2011, o Gladiador já balançou as redes cinco vezes em sete partidas, um retrospecto de um matador que a torcida tanto deseja e pede para os dirigentes.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, no domingo da semana que vem, às 17 horas (de Brasília), no interior paulista. Um dia antes, o Americana encara o Ituano, no estádio Décio Vitta.

O Jogo
Em um confronto com duas agremiações que brigam pelas principais posições do Paulistão, os espaços eram restritos. Nos minutos iniciais, a impressão era de que a partida seria truncada, com muitas faltas, porém logo a qualidade palmeirense mostrou-se superior.

Na base da movimentação, o Verdão criou as primeiras oportunidades. Aos três minutos, Patrik chutou com estilo, mas errou o alvo. Em seguida, Márcio Araújo arrancou pelo meio, driblou dois rivais e, na hora de marcar um gol de placa, finalizou em cima do goleiro Jailson. Na sobra, Tinga não conseguiu concluir.

Preocupado, o técnico Edinho Nazareth resolveu mudar o esquema do Americana, formando uma linha com três zagueiros (Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius). A decisão surtiu resultado. Com a modificação, a retaguarda do time do interior era eficiente pelo alto e, em jogadas rasteiras, abusava nas faltas. O Palmeiras continuou com a maioria da posse de bola, só que não conseguia criar grandes chances.

No fim da etapa inicial, Felipão amargou momentos de irritação com a falta de concentração na marcação do meio-campo palmeirense. Em oportunidades de longa distância, o Americana mostrou, todavia, que a mira não estava afiada.

Na saída para o intervalo, Felipão desabafou contra a arbitragem e pediu mais cartões aos marcadores do Americana. "Foram 18 faltas deles contra quatro do Palmeiras", bradou o pentacampeão mundial ao árbitro Rodrigo Braghetto.

No segundo tempo, o Palmeiras permaneceu disperso por mais cinco minutos, com erros infantis. O marasmo em campo acabou com uma linda jogada de Cicinho pela direta. Kleber recebeu o cruzamento e, livre, chutou para defesa milagrosa de Jailson.

Aos dez minutos, o grito de gol saiu da garganta dos palmeirenses, em um erro incrível da defesa do Americana. O lateral direito Luís Felipe recuou a bola no pé de Kleber. Mesmo observado de perto por adversários, o Gladiador gingou e bateu da entrada da área, no canto direito de Jailson. Um golaço.

A vantagem deixou a partida sob total controle do Palmeiras. Sem um criador no meio-campo, o Americana buscava o empate de forma desorganizada, então proporcionava os contra-ataques dos donos da casa.

No fim, Kleber poderia ter ampliado a vitória do Palmeiras. Aos 39 minutos, o Gladiador recebeu passe de Patrik e cabeceou no ângulo para grande defesa de Jailson. Ainda assim, o Verdão assegurou a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x AMERICANALocal: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 316.226,00
Público: 10.341 espectadores
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nigueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos: Patrik (Palmeiras); Charles e Vinícius (Americana)
Gols: PALMEIRAS: Kleber, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (João Vitor) e Patrik; Kleber e Luan (Chico)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMERICANA: Jaílson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius; Gercimar, Léo Silva, Marcinho (Kassio) e Fumagalli; Charles (Jhon) e Rafael (Magal).
Técnico: Edinho Nazareth.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27656267

Nenhum comentário: