domingo, 13 de fevereiro de 2011

De bem com a Bahia, Almagro fatura o bicampeonato do Aberto do Brasil

TÊNIS INTERNACIONAL



Espanhol número 13 do mundo também levantou troféu no Sauípe em 2008

Por Alexandre Cossenza Direto da Costa do Sauípe, BA

No último domingo, tocou e dançou ao som do Olodum. No meio de semana, convocou uma coletiva de imprensa com gritos e sorrisos. Na sexta-feira, contou com o apoio da torcida. E, finalmente, neste sábado, Nicolás Almagro fez uma partida perfeita e conquistou o título do Aberto do Brasil. O último triunfo do número 13 do mundo e principal cabeça de chave na Bahia teve parciais de 6/3 e 7/6(3) sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Nicolás Almagro tênis Alexandr Dolgopolov Aberto do Brasil open troféu final (Foto: Douglas Daniel/Divulgação)Nicolás Almagro (à dir.) levanta o troféu na Bahia pela segunda vez  (Foto: Douglas Daniel/Divulgação)
Almagro já havia levantado o troféu na Costa do Sauípe em 2008, mas em 2009, quando voltou para defender seu título, foi eliminado e discutiu com alguns torcedores, que o xingaram durante a derrota para o português Rui Machado. No ano passado, o espanhol nem deu as caras no Brasil, mas chegou bem humorado em 2011 e fez as pazes com a torcida.
Domínio na base da força
A variação de Dolgopolov, que tanto incomodou Ricardo Mello nas semifinais, não teve o mesmo efeito diante de Almagro. O espanhol bateu forte na bola desde o começo e quase sempre tomou o controle dos pontos, mantendo o ucraniano na defensiva. No oitavo game, finalmente, o número 13 do mundo conseguiu uma quebra de vantagem. Com 5/3 no placar, Almagro, que não cedeu uma chance de quebra sequer, confirmou mais uma vez seu saque e selou o primeiro set da decisão.
Dolgopolov, que contava com a maior parte da torcida, foi mais agressivo no segundo set, especialmente em seus games de serviço, mas continuou sem conseguir uma chance de quebra. A parcial foi toda assim, com domínio dos saques, e a parcial foi para o tie-break. Almagro venceu os quatro primeiros pontos do game de desempate, e a vantagem foi fundamental. Por 7/3, o cabeça de chave número 1 conquistou mais um título na Bahia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/de-bem-com-bahia-almagro-fatura-o-bicampeonato-do-aberto-do-brasil.html

Nenhum comentário: