sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Goleiro do América-MG pega dois pênaltis e coloca time na semifinal


COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Jaguariúna (SP)

Desde o primeiro tempo, Inter e América-MG decidiram que quem iria à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior seria aquele que tivesse mais precisão no chute, no confronto disputado em Jaguaríuna. Após empate por 1 a 1, com gols em chutes fortes de fora da área, os mineiros garantiram um lugar na semifinal ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis, com o goleiro Mateus defendendo as cobranças de Diego Furtado e César. Vivo na briga pelo bi, o Coelho enfrentará na próxima fase o vencedor de Santos e Bahia.
No tempo normal, o Inter dominou a primeira etapa. O Colorado saiu na frente em chute cruzado de Paulinho, aos 12 minutos. A vantagem deixou os gaúchos como os donos do jogo, tocando a bola e ocupando o campo adversário. Não foi o suficiente.
O Coelho foi rápido e empatou 11 minutos depois. Quase da risca da grande área, China pegou na veia e o goleiro Douglas espalmou, mas a bola entrou.
Enquanto teve pernas, o America-MG foi melhor no segundo tempo, mas não teve competência para colocar a bola na rede. No fim do tempo normal, os dois times foram tomados pelo cansaço, esperando os pênaltis chegarem.
Mateus voou certo no canto esquerdo, logo na primeira cobrança do Inter, efetuada por Diego Furtado. O goleiro também parou o chute de César, a terceira dos colorados. Apesar de Brian ter colocado a bola por sobre o gol, o América garantiu a sua vaga com uma vitória por 4 a 3.

No outro jôgo das 4ª de final o

Flamengo atropela Coritiba e chega às semifinais da Copinha


Após classificações suadas diante de Cruzeiro e São Paulo, o Flamengo resolveu dar um sossego para os seus torcedores e não tomou conhecimento do Coritiba na noite desta quinta-feira, em Limeira. O clube Rubro-Negro deu show e bateu os paranaenses por 6 a 2, com grande atuação da dupla Adryan e Lucas.
Os cariocas se mostraram muito mais soltos que os garotos do Coxa durante toda partida, isso em grande parte pelo excelente primeiro tempo, em que fez três gols, os três com Lucas em 20 minutos, matando qualquer chance de reação do rival.
No segundo tempo, Adryan ampliou logo no início. Guaraci diminuiu, mas Lorran contou com a ajuda de Tadeu me chute de longa distância para esfriar de novo o adversário. Bruno ainda fez o segundo para os alviverdes, mas Adryan apareceu de novo e fechou o placar.
Agora, o time da Gávea encara o Desportivo Brasil, único paulista remanescente na competição. Ao lado do América-MG, o Rubro-Negro é o único dos quatro remanescentes que conquistou o título da Copinha. O feito ocorreu em 1990.

As duas partidas, que valem vaga para a decisão da próxima terça-feira, no Pacaembu, serão realizadas no sábado.
Às 15 horas (de Brasília), o Flamengo entrará em campo no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, para enfrentar o surpreendente Desportivo Brasil, único clube paulista remanescente no torneio.

Mais tarde, às 17 horas (de Brasília), será a vez de Bahia e América-MG, dois clubes que retornaram para a Série A do Campeonato Brasileiro  com o elenco principal, entrarem em campo no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, para testarem a força de suas revelações.
FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/america-mg/goleiro-do-america-mg-pega-dois-penaltis-e-coloca-time-na-semifinal.html

Nenhum comentário: