sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Com dois de Kleber, Palmeiras desencanta e goleia Ituano

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SÉRIE-A1 - 1º TURNO - 2011



Depois de empatar na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o Palmeiras conquistou o seu primeiro triunfo na competição nesta quinta-feira: 4 a 1 sobre o Ituano
Com dois de Kleber, Palmeiras desencanta e goleia Ituano
Palmeiras goleou o Ituano nesta quinta-feira em Piracicaba
Depois de empatar na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o Palmeiras conquistou o seu primeiro triunfo na competição nesta quinta-feira.

Atuando em Piracicaba, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Ituano pelo placar 4 a 1. O Ituano não pôde atuar em sua cidade pois o seu estádio está interditado.

O grande nome do jogo foi o atacante Kleber, autor de dois gols. Dinei e Tinga fizeram os outros tentos alviverdes. A partida ainda marcou a estreia do lateral Cicinho, que saiu bastante aplaudido pela torcida.

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos na classificação do Estadual e fica ao lado do Corinthians. Os gigantes do futebol paulista estão atrás de Santos, São Paulo, Paulista e Americana, os únicos com aproveitamento total. O Ituano, por sua vez, acumula duas derrotas.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras atua de novo como visitante: enfrenta o Oeste, domingo, às 19h30, em Itápolis. No mesmo dia e horário, o Ituano enfrenta o São Caetano, no ABC.

O Jogo

A partida na cidade de Piracicaba surpreendeu pelo ritmo veloz das duas equipes em uma fase em que os atletas ainda buscam a forma ideal. A coincidência entre os adversários também era observada na tática, já que ambos insistiam em jogadas pelo lado do campo.

No Palmeiras, o estreante Cicinho aparecia como a principal opção ofensiva. O lateral variava em suas investidas, pela ponta e, em certas ocasiões, até pelo meio, trocando de posição com Tinga. As jogadas pela direita saiam com naturalidade.

Aliás, Cicinho foi o responsável direto pelo lance do primeiro gol alviverde. Aos 27 minutos, o árbitro Paulo César Oliveira interpretou que o jogador foi derrubado por Jean Pablo dentro da área. Kleber assumiu a cobrança do pênalti e converteu com um chute no canto direito do goleiro Éder.

Depois do gol, o Palmeiras estranhamente diminuiu o ritmo e recuou. Assim, começou a dar espaços. O Ituano perdeu duas chances antes de alcançar o empate, aos 44 minutos, com Welton, na pequena área, aproveitando passe preciso de Malaquias.

No segundo tempo, depois da bronca de Felipão, o Palmeiras precisou de oito minutos para recuperar a vantagem. Em um lance que começou com Tinga, Luan cruzou rasteiro e encontrou Dinei livre na pequena área. O centroavante teve o trabalho apenas de tocar para a rede.

O Palmeiras estava disposto a encerrar a fatura rapidamente. Com a função de garçom no lado esquerdo, Luan deu uma assistência aos 15 minutos. Bem posicionado, Kleber marcou novamente.

A partir daí, o Palmeiras pôde administrar a vitória com tranquilidade, pois o Ituano não esboçava reação. No fim, ainda houve tempo para o quarto, com Tinga, aproveitando mais uma assistência de Luan.

FICHA TÉCNICA:ITUANO 1 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Alessandro Darcie
Cartões amarelos: Jean Pablo e Malaquias (Ituano); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
ITUANO: Welton, aos 44 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Kleber, aos 27 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos oito, Kleber, aos 15, Tinga, aos 46 minutos do segundo tempo.

ITUANO: Éder; Éder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Junior Urso; Jean Pablo, Adoniran, Oliveira e Jefferson (Cleyton Domingues); Malaquias (Tiago Farias) e Welton (Leandrinho)
Técnico: Sérgio Ramirez.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27337895

Nenhum comentário: