domingo, 23 de janeiro de 2011

Federer e Djokovic avançam às quartas; Berdych elimina Verdasc

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Número dois do mundo, suíco cede um set para Tommy Robredo, mas se recupera e fecha a partida em 3 a 1 em Melbourne
O suíco Roger Federer, número dois do ranking mundial, avançou na madrugada deste domingo para as quartas de final do Aberto da Austrália de tênis, primeiro Grand Slam de 2011. Ele bateu o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2.

Na próxima fase, o tetracampeão do Australian Open irá enfrentar o vencedor do duelo entre um velho freguês, o norte-americano Andy Roddick, oitavo favorito no torneio, e o também suíco Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 19. Este jogo terá transmissão ao vivo da ESPN e ESPN HD na manhã de domingo.

Além de Robredo, outros dois espanhóis foram eliminados nesta madrugada: Fernando Verdasco, nono favorito, e Nicolas Almagro, cabeça número 14. E ambos de forma quase humilhante.

Verdasco levou 6-4, 6-2 e 6-3 do tcheco Tomas Berdych, sexto cabeça de chave. Enquanto Almagro fez ainda mais feio e caiu por 6-3, 6-4 e 6-0 diante do número três do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Até hoje, em cinco confrontos, Djokovic venceu quatro contra Berdych, justamente os quatro disputados em quadras rápidas, como as de Melbourne. A única vitória do tcheco, no entanto, veio na única vez em que eles se enfrentaram em um Grand Slam: na semifinal de Wimbledon, ano passado, em piso de grama.


Em busca do 1º Grand Slam, Wozniacki confirma favoritismo e vai às 4ªsHARAPOVA.

Em busca do 1º Grand Slam, Wozniacki confirma favoritismo e vai às 4ªs
Wozniacki já está nas quartas de final
A musa dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, segue firme em busca do seu primeiro título de Grand Slam. Neste sábado, Wozniacki derrotou Anastasija Sevastova, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Com o triunfo, a dinamarquesa se garantiu nas quartas de final em Melbourne. Essa já é a melhor participação de Wozniacki na Austrália. Em 2008 e 2010, a musa parou nas oitavas de final. O seu melhor resultado em um torneio de Grand Slam aconteceu no ano de 2009, quando foi vice-campeã do US Open.

A dinamarquesa, que pretende finalmente ilustrar seu histórico com a conquista de um Grand Slam, usou de sua experiência frente a uma rival que nunca tinha estado nas oitavas em um major.

De fato, Sevastova é a primeira letã a chegar às oitavas em Melbourne desde Larisa Sawchenko em 1992, e dispunha de uma vantagem inicial de 3-1, após quebrar o saque de Wozniacki, que reagiu com determinação e venceu cinco games seguidos para fechar o primeiro set rumo à vitória.

Na próxima fase, Caroline Wozniacki enfrenta a vencedora do duelo entre a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 23, e a italiana Francesca Schiavone, cabeça número 6 na Austrália.

Azarenka eliminadaA bielorussa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 8, perdeu para a chinesa Na Li (9) e deu adeus ao Australian Open. A asiática triunfou por 2 sets a 0, com um duplo 6-3. Nas quartas de final, Na Li vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic ou a russa Maria Sharapova.



FONTE?
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27366068

Nenhum comentário: