sábado, 15 de janeiro de 2011

Brasiliense começa com Túlio ávido pelo milésimo gol na carreira

CAMPEONATO BRASILIENSE DE FUTEBOL 2011



Botafogo-DF, time do irreverente artilheiro que conta 941 gols na carreira, enfrenta o Brasília neste sábado. Brasiliense estreia contra o CFZ

Jogo das estrelas -  TúlioTúlio comemorando um de seus gols marcados no
Jogo das Estrelas, em dezembro (Foto: AE)
O Campeonato Brasiliense será aberto neste sábado tendo como grande atração a busca obstinada e irreverente do artilheiro Túlio Maravilha pelo milésimo gol de sua carreira. Tudo bem que o atacante do Botafogo-DF conta até os marcados em partidas festivas e beneficentes como o Jogo das Estrelas, organizado por Zico em dezembro, mas vale o bom humor constante do artilheiro de 41 anos que conta 941 gols (depois dos dois no Jogo das Estrelas, ele fez mais três nos 6 a 0 sobre o Taguatinense, em jogo-treino realizado na última terça-feira).
Túlio dificilmente terá chances de alcançar sua marca no Candangão 2011, como a competição também é chamada, mas será mais uma oportunidade que terá de se aproximar de seu objetivo. E o primeiro jogo do atacante com o Alvinegro da capital federal será contra o Brasília, no estádio Rorizão, em Samambaia, neste sábado, às 16h.
Também neste sábado, no mesmo horário, a principal equipe do Distrito Federal na atualidade, o Brasiliense, que não perde em estreia do Candangão desde 2001, enfrentará o CFZ, no Bezerrão, na cidade satélite do Gama. O Jacaré, que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, é dirigido pelo ex-ponta-direita de América-RJ e Flamengo Reinaldo Gueldini, que substituiu Andrade.
No domingo, mais dois jogos também às 16h fecham a primeira rodada: o Formosa Esporte, clube localizado no estado de Goiás, recebe em casa, no Diogão, o Ceilândia, enquanto que o Gama pega o Ceilandense, no Bezerrão.
Nesta primeira fase do campeonato, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase as quatro primeiras colocadas. Será então disputado um quadrangular também com partidas de ida e volta e os dois primeiros colocados fazem a final em dois jogos. Os dois rebaixados para a Segunda Divisão serão os dois últimos da primeira fase.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-brasiliense/noticia/2011/01/brasiliense-comeca-com-tulio-avido-pelo-milesimo-gol-na-carreira.html

Nenhum comentário: