quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Duelo à parte dos goleiros da Seleção no domingo

Jefferson e Victor querem encerrar ano com vaga na Liberta. Veja a opinião de Wágner e Danrlei sobre os arqueiros

Jefferson e Victor (Crédito: Ricardo Rímoli) Jefferson e Victor são os goleiros da Seleção Brasileira (Crédito: Ricardo Rímoli)
Rio de Janeiro
No próximo domingo, os dois goleiros da Seleção Brasileira, Jefferson e Victor, estarão novamente juntos, só que desta vez defendendo Botafogo e Grêmio, suas respectivas equipes, em busca de uma vaga para a Libertadores.
Diz o jargão popular, que para decidir ser goleiro, o indivíduo precisa ser maluco. Afinal, trata-se da posição mais sensível do futebol, onde por mais que defesas difíceis sejam feitas, basta um erro para que você fique marcado e seja o culpado pelo revés de sua equipe. Jefferson e Victor talvez destoem disso, já que sempre dão declarações comedidas, além de ter comportamento exemplar dentro e fora de campo.
De fato, os torcedores dos times de ambos não tem muito do que reclamar. Aliás, ao contrário, já que ambos estão entre os maiores responsáveis pelas boas temporadas de Botafogo e Grêmio. Campeões estaduais, os arqueiros vêm travando alguns duelos: lutam pela vaga de titular do Brasil, na qual o gremista vem levando vantagem, disputam o prêmio de melhor goleiro do campeonato e a principal delas; quando se enfrentarem no estádio Olímpico, pela última rodada do Brasileirão, poderão contribuir para um 2011 ainda melhor, já que caso o Goiás não vença a Sul-Americana, um deles poderá estar na Libertadores.
- Seria um presente para nossa torcida a vaga para a Libertadores. Vamos lutar por isso até o final - bradou Jefferson.
Pelo Tricolor gaúcho, Victor vê na Liberta, a chance de entrar de vez na história do clube.
- É a oportunidade de realizar o sonho que eu tenho de ganhar um grande título pelo Grêmio - ressaltou.
Jefferson sonha em disputar Copa de 2014
Um dos maiores responsáveis pela manutenção do Botafogo na Série A, no ano passado, com defesas espetaculares em momentos decisivos, Jefferson, voltou a se destacar em 2010, ajudando o clube a ser campeão estadual, no qual foi eleito o melhor jogador do campeonato. Suas atuações salvaram o Alvinegro por diversas vezes e despertou o interesse do técnico Mano Menezes, que desde que assumiu o comando da Seleção, tem chamado o jogador.
- Defender o Brasil pode ser um trampolim ou uma queda. Tenho que manter meus pés no chão. Minha meta é disputar a Copa de 2014 - afirmou.
Após abatimento por não estar na Copa, Victor ressurge com a camisa 1 da Seleção
O arqueiro gremista começou o ano com esperanças de jogar a Copa do Mundo na África do Sul, sendo um dos reservas de Júlio César. Mesmo com o título gaúcho conquistado, Victor acabou sendo preterido e em seu lugar foram convocados Gomes e Doni. Apesar do abatimento, o goleiro ainda chegou à final da Copa do Brasil e faz mais uma vez, um ótimo Brasileirão.
Com a ida de Mano Menezes para a Seleção, o ex-técnico de Victor no clube gaúcho, voltou a convocá-lo e desde então, o jogador é o titular da posição. O preparador de goleiros do Grêmio, Francisco Cersósimo, que agora está também com o jogador na Seleção, credita sua presença às atuações de seu aluno.
- Eu acho que minha convocação tem muito mérito do Victor, que foi melhor goleiro do Brasil dois anos seguidos. É fruto de um trabalho que realizamos há muitos anos e estou muito feliz - disse o preparador, assim que foi convidado por Mano.
Opiniões dos goleiros ídolos de Botafogo e Grêmio
Wágner - Campeão Brasileiro pelo Botafogo em 1995
"Tive a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar com ele. É um grande goleiro, jogador de grupo. Vejo o conjunto de várias situações como sua maior qualidade. Independente do que aconteça, Jefferson não perde a serenidade e a concentração".
Danrlei - Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995
"Do Victor a gente não precisa falar mais nada, já comprovou, já está na Seleção. Não tem mais nada o que falar dele"

Nenhum comentário: