quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Julgamento que pode alterar Série B é adiado pelo STJD

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 - SÉRIE B



                               Se for punido nos dois julgamentos, o Duque de Caxias perderia seis pontos



O julgamento que poderia mudar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B estava marcado para essa quinta-feira, mas acabou adiado para dia 15 de dezembro. O Duque de Caxias corre o risco de ser punido pela escalação irregular do meia Leandro Chaves na partida contra o Icasa. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou adiando o julgamento por falta de quorum na sessão. Com a ausência de dois auditores, não foi atingido o número mínimo de cinco.


Na primeira instância, o Duque de Caxias acabou sendo absolvido, mas a procuradoria do STJD pediu um novo julgamento, marcado agora para o próximo dia 15. Além disso, o time fluminense deverá ser julgado nas próximas semanas por outra escalação irregular de Leandro Chaves, dessa vez contra o ASA, na última rodada.


Se for punido nos dois julgamentos, o Duque de Caxias perderia seis pontos, ficando com 44, e seria rebaixado para a Série C, livrando assim o Brasiliense, que acabou com 46 pontos e terminou a competição na 17.ª colocação, o primeiro da zona da degola.

Nenhum comentário: