quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Preocupado com degola, Mengão viaja mais cedo

Jogadores rubro-negros seguem amanhã para Volta Redonda, local do decisivo jogo contra o Cruzeiro, que será realizado no domingo, às 17h

Rio - Como os resultados dos adversários na luta contra o rebaixamento não foram favoráveis ao Flamengo, o clima de decisão se mantém no Ninho do Urubu. Ciente da necessidade de vencer o Cruzeiro, no domingo, a comissão técnica do Rubro-Negro decidiu antecipar a viagem para Volta Redonda, local do jogo. A delegação segue amanhã, logo depois do treino da tarde.

Autor do primeiro gol na importante vitória sobre o Guarani, Renato Abreu admitiu que os resultados da última rodada deixaram o time em alerta. “Não deu para relaxar. O objetivo que queríamos, que era ficar livres do rebaixamento, não aconteceu. Estávamos torcendo por uma derrota do Avaí. Agora, mais uma vez, vamos ter que continuar trabalhando firme durante a semana”, comentou o apoiador.

De acordo com os matemáticos, a chance de o Flamengo cair para a Segunda Divisão é pequena: apenas 2%. No entanto, sabendo que os dois próximos rivais, Cruzeiro e Santos, têm elencos de qualidade, Renato Abreu advertiu que a luz amarela precisa continuar acesa. “Enquanto existe porcentagem, existe chance. A gente sabe que é difícil, mas pode acontecer, sim. Os times estão só três pontos atrás da gente”, disse o jogador, que, voltou a ressaltar a necessidade de manter a seriedade. Ele aproveitou para convocar, novamente, a torcida rubro-negra para o confronto no Raulino de Oliveira.

“É muito importante continuar mantendo o foco. O Cruzeiro tem um time bom, vem de uma vitória boa diante do Vasco e tem um elenco de qualidade. Mas vamos entrar com a mesma determinação da partida contra o Guarani. Tenho certeza de que a torcida vai comparecer. Convoco a torcida desde já para nos ajudar em Volta Redonda”, pediu Renato.

Uma vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro tira o time mineiro da briga pelo título com o Corinthians e o rival e líder, Fluminense. No entanto, Renato deixou claro que o importante é livrar o Flamengo do risco de rebaixamento.

“Primeiramente, temos que pensa em nós. Jogar com vontade e somar os pontos”, destacou o jogador, que não escondeu que torce pelo Corinthians, seu ex-clube, , na reta final do Campeonato Brasileiro: “Foi o meu primeiro time grande. Torço para eles terem um grande fim de ano. Cada um tem a sua preferência. A minha está mais ou menos clara”.

Nenhum comentário: