quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Dizer que estou frustrado é injusto com o Botafogo", diz presidente


Rio - Em meio aos assuntos da Renovação do contrato de Joel Santana, da queda de
rendimento
no Brasileiro e da possível contratação de Richarlyson, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, destacou ao Terra TV o trabalho de jogadores e dirigentes no clube durante este ano. "Se disser que estou frustrado, estou sendo injusto com quem trabalha no Botafogo. O clube como um todo tem se esforçado muito para trazer o time para esse patamar: ter sido campeão carioca, estar disputando o título (até algumas rodadas atrás) e brigando pela Libertadores".
Para explicar seu sentimento em relação a perda de posições no alto da tabela do Brasileiro, Assumpção destacou aos ausências de Maicosuel e Herrera, por lesões sofridas durante o torneio. Além disso, disse que não é o momento correto de falar em reforços:
"Não é hora de falar de novidades. Estamos vendo isso e discutindo, mas não se pode desmotivar quem está jogando."

O presidente, um dos mais ativos na Soccerex, evento que reúne grandes nomes do esporte, em prol dos negócios no futebol, também comentou a preocupação dos clubes com as cotas de televisão de 2012 a 2014.

"Talvez seja mais interessante sugerirmos preços diferentes para TV aberta, TV fechada e veiculação por internet. Oferecer o produto partido fará com que a concorrência seja maior - assim como o nosso lucro", afirmou o presidente.

Dizendo-se favorável a um discurso comum do Clube dos 13, Assumpão completou: "tenho conversado com parceiros do Clube dos 13 e estamos afinados. Entendo que, se há tem um representante para falar por você, é preciso fortalecer o grupo".
Para finalizar, o dirigente falou sobre contratações e acertos para 2011. "O principal objetivo é renovar com o Joel. Ele já recebeu uma carta oficial do Botafogo e pediu um tempo para pensar", disse.
Sobre Richarlyson, afirmou: "o empresário do jogador conversou com nós sobre o centro de treinamento que tem e dos atletas da base com que trabalha. Depois, falou com Anderson Barros (gerente de futebol do clube) e provavelmente o Richarlyson foi tema da conversa, mas não há nada definido".

Nenhum comentário: