domingo, 4 de junho de 2017

Cuca diz entender vaias, mas crê que Palmeiras merecia vencer o Atlético-MG



PALMEIRAS


Treinador gosta do desempenho do Verdão no empate por 0 a 0 diante dos mineiros, na arena: "Hoje, temos de lamentar o resultado e não o jogo"



Por Felipe Zito, 
São Paulo



 Apesar das vaias da torcida, o técnico Cuca disse ter ficado satisfeito com o rendimento do Palmeiras no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, na arena, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que a equipe mereceu a vitória pelo futebol apresentado.
– Hoje, temos de lamentar o resultado e não o jogo – disse.

No primeiro tempo, Willian desperdiçou um pênalti defendido por Victor, e Keno carimbou o travessão. Na etapa final, Borja teve duas boas oportunidades para marcar e não conseguiu. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, alguns torcedores protestaram.

– Entendo a torcida dar uma vaiada, porque não vencemos. Se você faz um gol, sai superaplaudido, dizendo que foi um grande, o melhor jogo dos últimos tempos. Não pode se iludir, pensar porque empatou que as coisas não vão bem. É uma retomada, o caminho que temos de percorrer. Vamos continuar insistindo, daqui a pouco encaixamos a vitória – afirmou. 

  O Palmeiras acumula agora três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro – duas derrotas e um empate. O número aumenta se somado o resultado negativo diante do Internacional, pela Copa do Brasil.

– Um pecado a bola do Borja não entrar. A defesa do Victor foi fantástica. A outra que o zagueiro tirou em cima. São bolas que no detalhe não entram. Não saio triste porque o time jogou bem. Mas não saio feliz porque precisávamos e merecíamos vencer. Temos de estabilizar, colocar a cabeça no lugar e trabalhar mais ainda – ressaltou Cuca.


Veja os principais trechos da coletiva de Cuca:

Atuação de Thiago Santos
– Ele dá uma consistência grande de cobertura por ambos os lados, tem muito vigor físico e evoluiu nos passes. É um jogador que gosto muito. Liberamos mais os laterais com a proteção dele. Adiantamos Guerra, Tchê Tchê... Hoje temos de lamentar o resultado e não o jogo.

Boa partida de Keno
– Era o principal jogador da equipe, uma pena ter saído, nos fez falta. A tarde era do Keno. Infelizmente, acabou que teve de sair por câimbras. Penso no time hoje. Hoje ele é titular, estamos satisfeitos e pode jogar em algumas posições, assim como Dudu. Quando o jogador é bom a gente sempre acha lugar. 

Cuca durante a partida contra o Atlético-MG (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Cuca durante a partida contra o Atlético-MG (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo) 


Guerra, Borja e Mina convocados
– Agora vamos ter baixas. O Brasil é o único lugar que não tem data Fifa, não para. Quem tem jogador selecionável acaba punido. Vamos ser punidos com três perdas. Vamos confiar na força do grupo e vencer em Curitiba.

Atuação
– Vocês viram que jogamos contra uma das grandes equipes do campeonato e mandamos no jogo. Criamos diversas oportunidades, fomos organizados, não demos contra-ataque. Se sai 1 a 0, a bola do pênalti entra, estava todo mundo feliz. É o detalhe de não ter vencido.

Elenco badalado
– Não me preocupa o salário que o jogador ganha, é indiferente. Se fosse ao contrário, não punha quem a gente põe. Eu me preocupo com o que tenho deles no dia a dia e com o que imagino para o jogo. O dia que eu fugir disso vou ficar preocupado. 


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO) 


FONTE:

Nenhum comentário: