sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jair cita merecimento desde a Pré-Liberta e avisa: "A gente quer ir mais longe"




BOTAFOGO



Técnico do Botafogo exalta classificação antecipada para as oitavas de final na Libertadores após vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão do torneio


Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, 
Rio de Janeiro


 – A gente quer ir mais longe.
As palavras são de Jair Ventura. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, no Nilton Santos (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria), o técnico do Botafogo exaltou a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores e a viu como merecimento, citando os confrontos com outros campeões do torneio desde o mata-mata da fase prévia. Em busca de um título inédito na história do clube, o treinador se dá ao direito de sonhar alto, mas mantém os pés no chão. 

– Vejo a classificação com merecimento. Falei do Atlético-PR. Tivemos a Pré-Liberatdoreas que foi muito difícil. Queimamos algumas etapas. O sorteio da fase de grupo não nos deu vida fácil. Jogamos contra o atual campeão dentro e fora de casa. A palavra é merecimento, pela entrega, garra e obediência. Mas agora é pés no chão.

Agora classificado, o Botafogo vai a Argentina na próxima quinta-feira para enfrentar o já eliminado Estudiantes, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Amistoso de luxo? Não senhor.
 Vale a liderança do Grupo 1 e a vantagem de decidir em casa no mata-mata das oitavas de final. A disputa vai ser com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que no mesmo dia e horário vai à Colômbia enfrentar o também eliminado Atlético Nacional. O adversário do Alvinegro na próxima fase só será conhecido em sorteio após a rodada final. 

Jair e Pimpão enalteceram a classificação do Botafogo em coletiva (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jair e Pimpão enalteceram a classificação do Botafogo 
em coletiva (Foto: Divulgação / Botafogo)

Confira outros trechos da entrevista de Jair:


JOGO CONTRA O ESTUDIANTES
Vamos para a Argentina buscar o primeiro lugar do grupo que é importante depois no sorteio. Quero parabenizar meus atletas. Tenho muito orgulho deles. Espero que possamos ir longe na Libertadores.

MOMENTO
Vencer é sempre importante. Mas quando perdemos não podemos achar que é terra arrasada. Temos que manter o equilíbrio. Ganhamos confiança, mas temos mais responsabilidade. Aumenta o desafio. Temos que manter os pés no chão. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Se não jogarmos com 110%, não vamos ganhar. Falei com eles antes do jogo: "Quero ver todo mundo caído em campo".

SORTEIO
Sabemos que não somos favoritos. Temos as oitavas. Vamos ver se o sorteio é um pouco mais generoso conosco (risos).

INTENSIDADE
Puxei a orelha deles. Tem que sair assim, esgotados. Quando se dá o máximo em campo, o resultado aparece, você dorme tranquilo. Temos sempre que dar o máximo na vida. A vida é curta, e temos que dar o nosso melhor. Não sei até onde o Botafogo vai. Mas sei que vamos sempre dar o nosso melhor. Cada jogo vai ser como uma grande final.

FASE RUIM
Eu não trabalho com essa situação de perder três é crise. Tenho que avaliar performance. Essa desconfiança é de fora pra dentro. Estou no grupo há quase um ano. Conheço eles, o caráter, a personalidade. Jogamos em vários sistemas e nos reinventamos a cada momento. Estamos há mais de dez jogos sem lateral direito. Numa hora se paga o preço. Quando se perde isso parece desculpa. Mas vencemos.

PRESSÃO
A gente tinha uma situação favorável hoje se o Estudiantes não tivesse vencido. Eles venceram. Dei o exemplo do Fluminense. Jogamos apenas uma vez no ano com a vantagem do empate e vencemos. Porque fomos inteligentes. Deixamos a vantagem para o final.

SASSÁ
Já falei o que tinha que falar do atleta. Parece que estou mandando recado. Prefiro não falar. São coisas internas.

SEGREDO DO TIME
O nome disso é trabalho. Viemos de uma Série B em 2015, ano passado todos nos viam como rebaixado e hoje estamos nas oitavas da Libertadores. Isso é trabalho, não tem segredo.

BARCELONA DE GUAYAQUIL
A nossa motivarão e mudança de postura tem que ser interna. Estávamos incomodados. Quem tem que mudar a situação somos nós. Sabíamos da nossa responsabilidade. Sofremos uma derrota em casa, mas ficou claro que aquilo foi o acaso. A bola não quis entrar. Eles só jogam no contra-ataque. Hoje levaram três (do Estudiantes) em casa.


FONTE: 

Nenhum comentário: