terça-feira, 9 de maio de 2017

Com elenco inchado, Botafogo negocia para esvaziar grupo 2




BOTAFOGO



Diretoria alvinegra tem encaminhada situações de empréstimos e rescisões com trio que não faz parte dos planos de Jair Ventura: Andreazzi, Dierson e Marquinho


Por Chandy Teixeira, Felippe Costa e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


  Com 42 jogadores no plantel, incluindo os três da base que subiram provisoriamente para o profissional – Fernando Wenderson e Igor Cássio –, além dos jogadores no departamento médico, o Botafogo tenta reduzir o elenco e, consequentemente, sua folha salarial. A começar pelo grupo 2, dos atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica de Jair Ventura: os volantes Andreazzi e Dierson e o meia Marquinho. A diretoria busca negociá-los e já tem situações adiantadas com cada um deles.


 Andreazzi ao lado de Pachu no lançamento dos novos uniformes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Andreazzi ao lado de Pachu no 
lançamento dos novos uniformes 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sem jogar desde 2015, Andreazzi vem treinando diariamente no Estádio Nilton Santos em horários alternativos, no período oposto às atividades do elenco, e no último sábado serviu até de modelo no lançamento dos novos uniformes do clube. Após uma rápida passagem em 2016 pela Cabofriense, onde teve uma grave lesão no joelho e por isso sequer estreou, o volante agora negocia um empréstimo com o Tupi, de Minas Gerais, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro que se inicia sábado. Aos 23 anos, ele tem contrato no Botafogo até dezembro.


 Dierson postou foto na última segunda embarcando para a Europa (Foto: Reprodução)
Dierson postou foto na última 
segunda embarcando para 
a Europa (Foto: Reprodução)


Dierson, por sua vez, vinha sendo usado no ano passado, mas nesta temporada perdeu espaço e acabou emprestado ao Macaé para o estadual. Porém, não agradou por lá e rescindiu o contrato ainda em março, retornando ao Botafogo e fazendo companhia a Andreazzi nos treinos separados do grupo. Agora, o volante será cedido de novo, só que desta vez para outro país. Aos 22 anos, ele está sendo negociado com um clube da Segundona da Dinamarca e até postou foto na segunda-feira embarcando para a Europa. Seu vínculo no Alvinegro vai até dezembro.


 Após fim do empréstimo ao Macaé, Marquinho sequer vem treinando no Botafogo (Foto: Divulgação)
  Após fim do empréstimo ao 
Macaé, Marquinho sequer 
vem treinando no Botafogo 
(Foto: Divulgação) 


Do trio, Marquinho é o único do grupo 2 que vem mantendo a forma fora do clube e não participa do treinamento com Andreazzi e Dierson. Diferentemente dos outros dois afastados, que são crias da base, o meia foi contratado pelo Botafogo no ano passado, mas ficou menos de dois meses no clube. Foi emprestado para o Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e para o Macaé no último Carioca. Agora, negocia outro empréstimo, mas não está descartada até mesmo a rescisão de contrato. Seu vínculo também acaba em dezembro.



FONTE:

Nenhum comentário: