quinta-feira, 2 de março de 2017

Renan Fonseca recebe homenagem após completar 100 jogos no Botafogo




BOTAFOGO



Zagueiro ganha camisa comemorativa das mãos dos companheiros nesta quinta-feira



Por
Rio de Janeiro


Depois de Jefferson, Renan Fonseca se tornou o segundo jogador do elenco a completar 100 jogos pelo Botafogo e foi homenageado na manhã desta quinta-feira. Após o treino, Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão levaram para o zagueiro no vestiário uma camisa comemorativa, com seu nome e o número centenário às costas, enquanto outros aplaudiam ao redor. O clube divulgou a cena com o atleta, de 26 anos e também conhecido como "Barba", em vídeo nas redes sociais.

– Presentear nosso amigo, por tudo que ele já fez pelo Botafogo: 100 jogos. Conhecido como "Barba" – diz Luis Ricardo, no início da gravação (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Renan Fonseca recebe camisa em homenagem aos 100 jogos pelo Botafogo (Foto: Reprodução)
Renan Fonseca recebe camisa em homenagem aos 
100 jogos pelo Botafogo (Foto: Reprodução)


Renan Fonseca completou a marca há quase um mês, no dia 12 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Estádio Nilton Santos. A demora na homenagem, segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, foi devido às viagens e decisões do clube na Pré-Libertadores. Segundo o GloboEsporte.com apurou, havia ainda uma preocupação interna sobre o tipo de homenagem com receio de críticas por parte da torcida, que não cai de amores pelo zagueiro.

Guerrero, Flamengo, Renan Fonseca, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Renan Fonseca marcando Guerrero: zagueiro 
completou 100 jogos no último dia 12 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


– Acho que isto será considerado pelo nosso departamento de marketing em momento adequado. Eles estavam preparando viagem, um momento muito corrido. Mas sem dúvida alguma ele merecerá uma homenagem – disse CEP semana passada, após evento na CBF.

Renan tem 100 jogos e três gols em pouco mais de dois anos de clube. O zagueiro foi titular e peça chave na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, renovou contrato no final da temporada até o fim de 2017 e aumentou seu salário, mas no ano seguinte começou a perder espaço. Virou vilão para torcida, que colocou na sua conta a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil 2016. O "Barba" desde então ficou sem prestígio com torcedores, mas tem muita moral internamente com o grupo e é a ponte para os diálogos com a diretoria.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/renan-fonseca-recebe-homenagem-apos-completar-100-jogos-no-botafogo.html

Nenhum comentário: