terça-feira, 21 de março de 2017

Ainda sem gol pelo Bota, Guilherme lembra de assistências: "Quero ser útil"




BOTAFOGO



Atacante se mostra ansioso durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, mas se agarra em suas jogadas que resultaram em gols dos companheiros



Por
Rio de Janeiro



Desde janeiro, quando se apresentou para treinar com o elenco na pré-temporada, em Domingos Martins, no Espírito Santo, Guilherme busca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Na manhã desta terça-feira, o atacante falou sobre o assunto e, é claro, se mostrou ansioso. Por outro lado, lembrou das três assistências que deu até agora para minimizar essa falta de gols.

Guilherme Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Guilherme durante o treino do Botafogo no 
Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor 
Silva / SSpress / Botafogo)

- Ainda não fiz gol com a camisa do Botafogo. Claro que sei da responsabilidade, quero fazer o gol, quem não gosta? Venho fazendo meu trabalho, mas ainda não sonhei com esse gol. Desde a minha chegada tenho três assistência e uma participação boa no gol do Pimpão contra o Colo-Colo. Quero ser importante para o grupo, ajudando na marcação, dando assistências... Quero ser útil.

O último gol de Guilherme faz quase um ano. Aconteceu no Campeonato Gaúcho de 2016, quando ele atuava pelo São José e marcou na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Titular contra o Vasco no empate em 0 a 0 no último domingo, o atacante espera mais oportunidades no clássico da próxima quinta, contra o Fluminense também no Estádio Nilton Santos. Por falar em clássico, Guilherme falou da importância de uma vitória para que o time não se distancie dos primeiros colocados.

Guilherme, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Guilherme recebe o carinhos dos torcedores do  Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


- Time grande quando entra em competições entra para ganhar, Claro que a pauta é a Libertadores, mas esses jogos do Carioca são muito importantes. Até para mim que não estava entrando nos jogos da Libertadores. Encaro como uma grande oportunidade. Assisti alguns jogos do Fluminense e é um time muito bem treinado. É sempre bom estar jogando em casa também e isso favorece. Mas é um clássico e será difícil assim como foi contra o Vasco. Agora é procurar ver o que o Jair vai passar.
Perguntado sobre quem será o titular no gol, ele despistou e fez questão de elogiar tanto Helton Leite, que se recupera de lesão na coxa, quanto o jovem Saulo.

- Não sei quem vai jogar. Helton é um excelente goleiro e entrou muito bem na Libertadores. Saulo é um jovem e que não teve muitas oportunidades, mas mostra nos treinos que é muito competente.
O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos e se prepara para o clássico contra o Fluminense, quinta, às 21h45 (de Brasília).


Banner_Botafogo_690 (Foto: Divulgação)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ. 
FAÇA PARTE DESTE TIME. CLIQUE AQUI! 
 (Foto: Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: