terça-feira, 21 de março de 2017

Soberano, Rio domina o Pinheiros, fecha a série e avança à semifinal




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017



Gabi, Monique e Anne comandam vitória carioca contra as paulistas. Próximo rival virá do confronto entre Minas e Bauru na outra chave



A vaga, no papel, parecia certa desde o início. Faltava, porém, garantir em quadra. E, soberano durante toda a Superliga, o Rio de Janeiro evitou qualquer surpresa na noite de segunda-feira e garantiu um lugar na semifinal. Com mais uma atuação segura, a equipe carioca não deu chances ao Pinheiros e fechou a série com um triunfo em 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/22, na Arena da Barra.

Depois de vencer o confronto na casa das rivais, o Rio voltou a contar com uma atuação brilhante de Gabi, melhor em quadra, para garantir sua vaga na semifinal. O Pinheiros, com um investimento menor, dá adeus à competição.
O Rio, agora, espera por seu próximo rival. O adversário sairá do confronto entre Minas e Bauru. As mineiras, que venceram a primeira partida da série, podem fechar o duelo nesta terça-feira, em jogo no interior paulista. Do outro lado, Osasco já garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes do país.

Antes do jogo, Bernardinho pediu um Rio agressivo. Do outro lado, porém, também tinha um rival com muita vontade de se manter vivo. Foi um começo equilibrado, com o time visitante buscando cada bola. Aos poucos, porém, as donas da casa ganharam terreno. Anne, com uma pancada, fez a vangem subir para 11/8. O time engrenou. Mais uma vez com a holandesa, o Rio chegou a 20/12 no placar. A partir daí ficou fácil. Monique, com uma pancada na saída de rede, fechou a conta: 25/13.

 Pinheiros juntou forças no retorno à quadra. Deu trabalho no início e conseguiu passar à frente depois de ponto de Babi (7/6). Mas o Rio voltou a tomar a dianteira. Em uma largadinha na diagonal de Monique, a equipe da casa abriu 10/7. Paulo de Tarso parou o jogo mais uma vez. Tentou mexer com os brios do time, mas não funcionou. Logo, as cariocas já tinham 13/7 no placar. O time paulista até reagiu, pelas mãos de Babi e voltou a incomodar. O Rio, no entanto, manteve a calma e levou o set: 25/20.

As visitantes não quiseram desistir. Paulo de Tarso conseguiu organizar seu time em quadra com a entrada de Milka no lugar de Sosa. O Rio sentiu. O Pinheiros se manteve no jogo e assumiu a vantagem do set em dois erros seguidos de Juciely. Àquela altura, Bernardinho estourou seus pedidos de tempo. As paulistas passaram a causar estragos com um bloqueio certeiro, mas o Rio conseguiu se recuperar. No erro de Vanessa, que atacou na antena, as cariocas tomaram a dianteira em 23/22. Foi a deixa para garantir a vitória. Juciely marcou em ace, bloqueio paulista invadiu, e fim de papo: 25/22. 


VEJA AS FOTOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:

Nenhum comentário: