terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Com Jadson no banco, Carille faz mudanças no Timão; veja escalação





COPA DO BRASIL 2017




Meia deve entrar no segundo tempo contra o Brusque, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Romero ganha vaga de Jô no ataque. Torcida lota treino na véspera do jogo



Por
Brusque, SC



Treino Corinthians Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Torcida comparece em grande número ao treino do Timão em Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


O técnico Fábio Carille montou o Corinthians com três mudanças para enfrentar o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. A principal alteração feita no treino desta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, está no ataque e consequentemente no esquema tático. Romero ganha a vaga de Jô. Relacionado pela primeira vez, o meia Jadson começa a partida no banco.

Depois da boa atuação da equipe no 4-4-2 na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, Carille decidiu voltar a utilizar o 4-1-4-1, base de seu trabalho desde o início da pré-temporada. Kazim será o jogador mais adiantado.


A escalação é a seguinte: 
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim.

Assim como já havia feito em Poços de Caldas, o Timão optou por abrir o treinamento para a torcida. Cerca de três mil pessoas compareceram ao estádio para ver os jogadores de perto na véspera do confronto. 

– É uma decisão minha (abrir o treino). É interessante ter esse calor da torcida em uma região que o Corinthians praticamente não vem. Retribuir esse carinho também é importante – falou o técnico Fábio Carille.

O lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena retornam após serem preservados no último sábado em virtude do desgaste físico – Léo Príncipe e Pedro Henrique regressam para o banco de reservas. Romero também havia sido poupado por conta do cansaço, mas entrou no segundo diante em Mirassol.

Treino Corinthians Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Mais de duas mil pessoas estiveram no último 
treino do Timão antes de enfrentar o Brusque 
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)


Sem Rodriguinho, vetado por uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians não terá nenhum armador como titular. A função caberá aos volantes Maycon e Fellipe Bastos, liberados para se aproximarem de Kazim. Ambos foram elogiados pelo treinador por conta da atuação na última partida.

A expectativa fica por conta da utilização de Jadson. Após mais de duas semanas de treinamentos físicos, o meio-campista foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no segundo tempo. O jogador disse na chegada a Brusque que tinha condição de participar dos 90 minutos, mas a comissão técnica optou por segurá-lo para não correr risco de sofrer uma lesão, sobretudo por não atuar desde outubro.
Ao contrário da primeira fase, o Corinthians não tem a vantagem do empate para se classificar. Caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega Avaí ou Luverdense na próxima fase.


Veja as informações da partida:

Próximo adversário: Brusque
Data e local: 29 de fevereiro, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Escalação do Corinthians: 
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim.

Escalação do Brusque: 
Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.

Desfalques: Rodriguinho, Guilherme e Marlone 

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortes (PE) apita, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar, Chaves Vieira (ambos de PE) 

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, AL, CE e PA menos Santarém (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30


FONTE:

Nenhum comentário: