TÊNIS
Americana atropela Mirjana Lucic-Baroni por 6/2 e 6/1 e avança à 29ª decisão de um Grand Slam. Hexacampeã do torneio enfrenta Venus em reedição da final de 2003
Serena Williams comemora ponto na semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Na final, Serena terá pela frente a irmã mais velha, Venus, em uma reedição da decisão de 2003 do torneio. A mais nova leva vantagem por 16 a 11. Em oito finais de Grand Slams, são seis vitórias de Serena contra duas de Venus, que nunca foi campeã na Austrália.
- A Mirjana é uma grande inspiração, por tudo o que passou e por chegar até aqui. Me sinto muito honrada de poder jogar contra ela. Eu torci pela Mirjana em todo o torneio. Sinto que saquei um pouco melhor hoje (risos), mas quero melhorar. Não consegui assistir ao jogo da Venus, mas estou muito feliz por ela. A Venus significa tudo para mim, é a minha vida, minha grande inspiração. Enfrentá-la na final é um sonho. Ela passou por tantas coisas nos últimos anos, eu também passei... - disse Serena, que chegou a sua 29ª final em um Grand Slam.
+ Venus vence Coco duelo de gerações e volta à final na Austrália após 14 anos
Serena Williams venceu croata na semifinal
do Aberto da Austrália (Foto: Quinn
Rooney/Getty Images)
Inspirada, Serena não foi ameaçada em um momento sequer e ganhou cinco de seis quebras. Nervosa, a croata cometeu muitos erros não-forçados - 23 contra 10 da americana - e perdeu por 56 a 33 no total de pontos. Williams, por sua vez, não enfrentou nenhuma chance de quebra, marcou 14 winners, três aces e foi muito bem nas subidas de rede, levando a melhor nas sete oportunidades. Serena teve um aproveitamento de 92% nas bolas do primeiro serviço (24/26) e 33% no segundo (4/12). Sobre a final contra a irmã, a americana espera uma pedreira.
- Nunca nenhuma tenista me venceu tanto quanto a Venus, será um bom jogo. As Williams vão ganhar este torneio - completou Serena, algoz da irmã em 2003.
Serena
Williams abraçou Mirjana Lucic-Baroni
após semifinal e declarou sua
admiração pela
croata: "Inspiração" (Foto: Getty Images)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/impecavel-serena-bate-croata-e-pega-irma-na-briga-pelo-7-titulo-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário