quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Impecável, Serena bate croata e pega irmã na briga pelo 7º título na Austrália



TÊNIS


Americana atropela Mirjana Lucic-Baroni por 6/2 e 6/1 e avança à 29ª decisão de um Grand Slam. Hexacampeã do torneio enfrenta Venus em reedição da final de 2003




Por
Melbourne, Austrália



Serena Williams comemora ponto na semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Serena Williams comemora ponto na semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Hexacampeã do Aberto da Austrália, Serena Williams não tomou conhecimento de Mirjana Lucic-Baroni, nesta quinta-feira, pela semifinal em Melbourne. Reinando absoluta na quadra da Rod Laver Arena, a americana venceu a croata com extrema facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, seguindo firme na briga pelo sétimo título do Grand Slam. Esta foi a terceira vitória de Serena, número dois do mundo, sobre a adversária (79ª), a quem vê como inspiração, por ter superado um passado difícil, das agressões e ameaças do pai à fuga para os Estados Unidos com a família, até construir uma carreira sólida no tênis. A americana contou que torceu pela rival ao longo de todo o torneio e se disse honrada por jogar uma partida contra uma jogadora com a história de Mirjana, que não chegava tão longe em um Slam desde 1999.

Na final, Serena terá pela frente a irmã mais velha, Venus, em uma reedição da decisão de 2003 do torneio. A mais nova leva vantagem por 16 a 11. Em oito finais de Grand Slams, são seis vitórias de Serena contra duas de Venus, que nunca foi campeã na Austrália.

- A Mirjana é uma grande inspiração, por tudo o que passou e por chegar até aqui. Me sinto muito honrada de poder jogar contra ela. Eu torci pela Mirjana em todo o torneio. Sinto que saquei um pouco melhor hoje (risos), mas quero melhorar. Não consegui assistir ao jogo da Venus, mas estou muito feliz por ela. A Venus significa tudo para mim, é a minha vida, minha grande inspiração. Enfrentá-la na final é um sonho. Ela passou por tantas coisas nos últimos anos, eu também passei... - disse Serena, que chegou a sua 29ª final em um Grand Slam.

+ Venus vence Coco duelo de gerações e volta à final na Austrália após 14 anos


Serena Williams na semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Quinn Rooney/Getty Images)
Serena Williams venceu croata na semifinal 
do Aberto da Austrália (Foto: Quinn 
Rooney/Getty Images)


Mirjana Lucic-Baroni entrou em quadra determinada a derrotar Serena, depois de 18 anos longe das semifinais de um Grand Slam. A expressão de confiança, no entanto, logo mudou diante de uma inspirada Serena, que não deu brechas do início ao fim para alcançar a sua 80ª vitória em Melbourne. A croata de 34 anos não se encontrou e só conseguiu vencer três games na partida. Mirjana deixou a desejar no saque e só colocou em jogo 59% dos pontos em seu serviço: 30/51. Do outro lado, a potência Serena Williams usou a força do saque como combustível para passar pela rival como um trator. A vitória em 50 minutos ilustra a supremacia da vice-líder do ranking.

Inspirada, Serena não foi ameaçada em um momento sequer e ganhou cinco de seis quebras. Nervosa, a croata cometeu muitos erros não-forçados - 23 contra 10 da americana - e perdeu por 56 a 33 no total de pontos. Williams, por sua vez, não enfrentou nenhuma chance de quebra, marcou 14 winners, três aces e foi muito bem nas subidas de rede, levando a melhor nas sete oportunidades. Serena teve um aproveitamento de 92% nas bolas do primeiro serviço (24/26) e 33% no segundo (4/12). Sobre a final contra a irmã, a americana espera uma pedreira.

- Nunca nenhuma tenista me venceu tanto quanto a Venus, será um bom jogo. As Williams vão ganhar este torneio - completou Serena, algoz da irmã em 2003.

Serena Williams abraçou Mirjana Lucic-Baroni após semifinal e declarou sua admiração pela croata: "Inspiração" (Foto: Getty Images)
Serena Williams abraçou Mirjana Lucic-Baroni 
após semifinal e declarou sua admiração pela 
croata: "Inspiração" (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/impecavel-serena-bate-croata-e-pega-irma-na-briga-pelo-7-titulo-na-australia.html

Nenhum comentário: