sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Moreira, Cerra, cuidado: Chico Otávio está na área



FONTE:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moreira-cerra-cuidado-chico-otavio-esta-na-area_01



Ou os tucanos de São Paulo consomem menos oxigênio que o Cabral e sua gangue?


CapaGlobo2.jpg
Se o Globo deixar, a próxima foto será do gatinho angorá...
Magnifico o trabalho do repórter Chico Otávio, do Globo que, ao longo de três meses, devassou a quadrilha de Sérgio Cabral.
As mesadas, o oxigênio, o consumo conspícuo do deslumbrado alucinado, a certeza da impunidade, a extensão da quadrilha, o envolvimento de todo o Governo estadual, os métodos criativos para esconder a propina, sempre em dinheiro vivo, a cumplicidade das famílias - e dos empresários igualmente ou mais ainda corruptos.
O assim chamado jornalismo brasileiro foi dilapidado pela profusão de colonas, onde as primeiras vítimas são a informação e o leitor.
E mais recentemente, com a ação sistematica - e brevemente criminosa, quando a canoa virar - dos vazamentos patrocinados pelo Juiz imparcial de Curitiba, os delegados aecistas, membros da sede da sedição, a PF, e os dallagnóis, que o Aragão chama de fascistas.
Os vazadouros substituíram os repórteres.
E o PiG se encarcerou na irrelevância.
Com os Conexões Tigres, o dos múltiplos chapéus, a Ilustre colonista da Fel-lha.
E atrás dos vazadouros chegam ofegantes os colonistas, os Ataulpho Merval, que jamais produziram uma ideia original, ofereceram uma informação original...
São mastigadores do que já se sabe.
(Ou não precisa saber...)
O trabalho de Chico Otávio - que já tinha mostrados as vísceras do Eduardo Cunha e por ele foi processado, como este ansioso blogueiro (diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és) - é prova de que o jornalismo pode ser útil.
O Globo porém merece dar alguns esclarecimentos.
Por que a reportagem não foi divulgada ANTES e, sim, simultaneamente à prisão do ladravaz e sua gangue?
E, quando o Globo vai deixar o Chico Otávio ir atrás do outro peemedebista conspícuo do Rio - depois do Cunha e do Cabral?
Moreira Franco, o gatinho angorá, já tantas vezes denunciado e flagrado?
E quando a dita imprensa de São Paulo vai fazer com os tucanos o que o Chico Otávio fez com o PMDB do Rio?
Ou alguém acha que são imaculados os tucanos de São Paulo - o Padim Cerra à frente, que, segundo o Conversa Afiada, deve ser um dos homens mais ricos do Brasil (e da Suíça)?
Como disse o ansioso blogueiro, o Traíra que se cuide, porque o Cabral arrombou a porta do Palácio.
Em tempo: o best-seller "O Quarto Poder - uma outra história" descreve um episódio em que a Globo segurou uma matéria para dar quando fato era consumado. Correspondente em Nova York, o ansioso blogueiro demonstrou que o Congresso americano soube que o Príncipe da Privataria doou o SIVAM, ou seja, o controle sobre a Amazônia, à Raytheon ANTES que o Senado brasileiro aprovasse a patranha. Evandro Carlos de Andrade, então diretor geral de jornalismo - que mandava muito menos que o Gilberto Freire com “i” - segurou a matéria na gaveta para dar DEPOIS que o Congresso brasileiro aprovou - a patranha.
PHA

Nenhum comentário: