terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lava Jato pode fazer operação contra políticos (ou Lula) em breve, por Helena Chagas TER



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-pode-fazer-operacao-contra-politicos-ou-lula-em-breve-por-helena-chagas




Jornal GGN - O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou medidas cautelares e mandados desde a última semana, levantando suspeitas sobre uma nova fase da operação contra políticos. Segundo Helena Chagas, tudo foi feito com total discrição, porque o gabinete de Teori é um "banker antivazamentos". A colunista de Os Divergentes lembrou que a última vez que a Lava Jato sob tutela do Supremo deflagrou uma operação, Delcídio do Amaral acabou preso.
Na semana passada, Teori autorizou a divisão da Lava Jato em quatro inquéritos, sendo dois para o PMDB, um para o PP e outro para o PT. O ex-presidente Lula é investigado no Supremo por suspeita de ter chefiado o esquema de corrupção na Petrobras e ter tentado obstruir a Lava Jato comprando o silêncio de Nestor Ceveró, segundo a delação de Delcídio.

Por Helena Chagas
Em Os Divergentes
O gabinete do ministro Teori Zavascki, no STF, é um bunker antivazamentos. Dali não sai informação nenhuma sobre mandados, cautelares, operações que estejam sob sigilo. Mas bons conhecedores dos ritos da Casa, como meu amigo João Gabriel (@joaoo_alvarenga), costumam farejar quando há novidades. Na semana passada, Teori deferiu uma cautelar. Ontem, expediu um mandado. Tudo secreto, mas é bem possível que nos próximos dias, ou até horas, tenhamos nova fase da Lava Jato, desta vez comandada pelo Supremo.
A mais retumbante operação já feita sob a coordenação de Teori foi a prisão do então senador Delcídio Amaral sob a acusação de obstruir as investigações ao tentar melar a delação premiada de Nestor Cerveró. Senhores senadores e deputados, apertem os cintos…

Nenhum comentário: