terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fluminense entra com pedido no STJD de anulação do Fla-Flu


Tricolor alega interferência externa e vê erro de direito no gol anulado de Henrique. Procuradoria também pede esclarecimento ao trio, inspetor e Comissão de Arbitragem



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA A


O Fluminense entrou nesta segunda-feira, no STJD, com o pedido de anulação do clássico contra o Flamengo, ocorrido na última quinta-feira e com vitória rubro-negra por 2 a 1. O Tricolor tomou tal atitude por conta da anulação do gol do zagueiro Henrique, no fim do Fla-Flu, disputado em Volta Redonda. A diretoria do clube entende que houve interferência externa, e consequentemente um erro de direito, para que o árbitro Sandro Meira Ricci anulasse o lance.


fla-flu confusão gol henrique (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O árbitro Sandro MeiraRicc cercado pelos 
jogadores do Flamengo e Fluminense (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


Também nesta segunda-feira, o procurador-geral do STJD Felipe Bevilacqua solicitou esclarecimento do trio de arbitragem que comandou o clássico, do inspetor Sérgio Santos e da Comissão de Arbitragem da CBF. Diz o documento enviado pelo procurador:

"Tendo em vista os fatos amplamente veiculados pela mídia referentes à partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2016, entre as equipes do CR Flamengo e Fluminense FC, no dia 13/10/2016, em que supostamente os árbitros responsáveis teriam, a partir de uma paralisação de 13 minutos que se iniciou aos 39 (trinta e nove) minutos do segundo tempo, recebido informações do Inspetor da Arbitragem acerca de um gol anulado da equipe do Fluminense FC irregularmente confirmado pela TV, podendo servir para procedimento futuro a ser instaurado por este órgão”.

O gol anulado do Fluminense tomou conta do noticiário esportivo nos últimos dias. A arbitragem, primeiro, invalidou o gol, marcando impedimento de Henrique, que estava adiantado. Após reclamação dos tricolores, o árbitro, ao consultar o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, voltou atrás. Foi a vez de os flamenguistas se revoltarem. Após quase 13 minutos de paralisação e cercado pelos dois times, Sandro Meira Ricci anulou novamente o tento.

No domingo, no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, uma leitura labial indicou que o inspetor de arbitragem da partida, Sérgio Santos, que também invadiu o gramado, teria dito ao árbitro: (Acima o vídeo da reportagem do Esporte Espetacular)

- A TV sabe. A TV sabe que não foi gol.

O Fluminense se manifestou apenas por meio de nota oficial. Se o jogo vier a ser anulado, uma nova partida seria remarcada, começando desde o início. Veja o que diz o clube tricolor e, logo abaixo, o documento enviado pelo clube das Laranjeiras ao STJD:

"O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD".


documento flu cbf anulação fla-flu (Foto: Wellington Campos / Rádio Itatiaia)
Documento do Flu enviado ao STJD 
(Foto: Wellington Campos / Rádio Itatiaia)


documento flu cbf anulação fla-flu (Foto: Wellington Campos / Rádio Itatiaia)
Documento do Flu enviado ao STJD 
(Foto: Wellington Campos / Rádio Itatiaia)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/10/flu-entra-com-pedido-no-stjd-de-anulacao-do-fla-flu.html

Nenhum comentário: