quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Com fome de títulos, Botafogo sub-20 passa pelo Figueira na Copa do Brasil


C0PA DO BRASIL SUB-20  2016



Uma semana apóconquistar o Brasileiro da categoria, garotada alvinegra derrota a equipe catarinense por 3 a 1 na estreia e evita jogo de volta. Renan Gorne marca dois




Por
Florianópolis, SC



Acomodação é uma palavra que não figura no dicionário da equipe sub-20 do Botafogo. Campeão brasileiro da categoria há uma semana, o Alvinegro estreou na Copa do Brasil com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpeli, em Florianópolis, o time derrotou de virada o Figueirense por 3 a 1 e avançou de fase sem a necessidade do jogo de volta, uma vez que venceu fora de casa por dois gols de diferença.

Figueirense x Botafogo sub-20 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Botafogo bate o Figueirense no Scarpelli. 
 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Artilheiro do Campeonato Carioca e principal goleador do Botafogo no Brasileiro, Renan Gorne foi decisivo mais uma vez. Nome do jogo, o atacante comandou a virada, com dois gols. No fim, o zagueiro Helerson marcou o terceiro. Igor Paim fez o gol do Figueira.

O Atlético-MG, que goleou o Bragantino e também evitou o jogo de volta, será o adversário na próxima fase, ainda sem data definida.

Com a classificação, o sonho da tríplice coroa da categoria segue vivo. Campeão carioca e brasileiro, o Botafogo busca o título da Copa do Brasil para coroar a temporada da equipe. A competição também dá uma vaga na Libertadores sub-20.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/09/com-fome-de-titulos-bota-sub-20-passa-pelo-figueira-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: