segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Horas após demitir Falcão, Inter acerta retorno de Celso Roth como técnico


Além do treinador, clube terá Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro como dirigentes políticos e Newton Drummond, o Chumbinho, como executivo




Por
Porto Alegre




celso roth internacional novo hamburgo (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Celso Roth será técnico do Inter até o final do ano (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)


O Inter ficou pouco tempo sem treinador. Ainda que não confirme oficialmente, o clube fechou a contratação de Celso Roth para substituir Paulo Roberto Falcão, demitido no início da tarde desta segunda-feira. Ele será apresentado em entrevista coletiva marcada para a manhã de terça, quando será anunciada também a nova formatação do departamento de futebol.

Campeão da Libertadores em 2010, Roth tem na solidez defensiva seu principal trunfo. Na “Era Falcão”, o sistema mostrou fragilidades e levou 10 gols em cinco partidas, o que representa uma média de dois gols por jogo. É com este perfil que a direção trabalha para uma espécie de retomada a partir da primeira rodada do segundo turno.


LEIA MAIS:
Falcão diz que não recebeu reforços
Falcão é demitido após cinco jogos
As três passagens de Falcão no Inter


Roth trará apenas Beto Ferreira, que será seu auxiliar. O contrato do técnico valerá até o final do ano. A escolha do sucessor de Falcão veio de Fernando Carvalho, que voltará a ser vice de futebol. Ibsen Pinheiro será o seu assessor. Newton Drummond, o Chumbinho, trabalhará como executivo.
O técnico será o terceiro no ano. Antes de Falcão, que permaneceu por apenas cinco partidas - com dois empates e três derrotas -, o Inter teve Argel. Roth entra com a missão de encerrar a incômoda sequência de 11 jogos sem vitórias, com oito derrotas no período.
Após sua apresentação, Roth começará a trabalhar para tentar recolocar o time nos trilhos. A primeira atividade sob sua batuta está programada para ocorrer às 10h30. Na segunda-feira, às 20h, o Inter enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/08/horas-apos-demitir-falcao-inter-acerta-retorno-de-celso-roth-como-tecnico.html

Nenhum comentário: