segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Alison e Bruno sofrem com tática da Áustria e perdem a primeira nos Jogos


OLIMPÍADAS RIO 2016


VÔLEI DE PRAIA



Sacando em cima de Schmidt, Doppler/Horst consegue vitória por 2 a 1 no 2º jogo do Grupo A. Em busca da vaga, brasileiros vão encarar Ranghieri/Carambula, da Itália




Por
Rio de Janeiro, RJ



(OBS. DO BLOG:
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


A dupla Clemens Doppler e Alexander Horst terminou o ranking olímpico na 11ª posição. Sua melhor colocação no Circuito Mundial em 2016 foi uma prata no Major Series de Porec, na Croácia. A derrota foi justamente para Bruno Schmidt e Alison, adversários desta segunda-feira em jogo válido pelo Grupo A do torneio masculino da Olimpíada. Se naquela ocasião o jogo foi duríssimo, desta vez, não seria diferente. Agora, o final da história foi diferente: em um duelo de pura técnica dos dois lados, os brasileiros sofreram com a tática rival e acabaram perdendo pelo placar de 2 a 1, parciais de 21/23, 21/16 e 13/15.

Alexander Horst (AUT) da Austria; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Austríacos surpreenderam dupla brasileira 
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)


Sacando constantemente em cima de Bruno Schmidt e, dessa forma, forçando Alison a levantar, os jogadores da Áustria se deram bem no primeiro set, vencendo por 23/21. Eles estavam anulando o Mamute, de 2,03m. Na segunda parcial, os brasileiros se recuperaram. O sobrinho do apresentador Tadeu Schmidt, que estava na arquibancada, deu show, fazendo defesas incríveis. No terceiro, com a mesma tática, os austríacos acabaram levando a melhor.

Alison (Foto:  REUTERS/Ruben Sprich )Alison lamenta derrota em segundo jogo (Foto: REUTERS/Ruben Sprich )


- Quando isso acontece (adversários sacam em Bruno), você precisa sacar e defender melhor. Mas erramos muito no terceiro set. Eles (austríacos) tiveram um bom dia e jogaram soltos, não tinham muita coisa a perder. Perdemos por 15 a 13 (no terceiro set), uma pena. Faltou um pouco de capricho e confiança. Vamos para a Vila descansar, estudar bastante a dupla italiana e treinar alguns fundamentos - disse Alison.

Bruno lamentou o fato de a dupla brasileira não ter conseguido um bom resultado. com a derrota, eles perderam a chance de antecipar a classificação. 

- Seria nossa classificação antecipada, mas agora é ter paciência. Temos sempre que ligar o alerta, não tem favoritismo. Os austríacos jogaram muito abaixo na primeira partida e agora se reinventaram. Não sabemos o futuro. A chave fica embolada, mas ainda estamos só no começo da Olimpíada.

A próxima partida de Bruno e Alison, onde buscarão a vaga nas oitavas de final, será contra Ranghieri e Carambula, da Itália, na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). No primeiro jogo, os brasileiros saíram vitoriosos diante do Canadá.


+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
+ Veja o quadro de medalhas atualizado




O JOGO

A dupla brasileira precisou fazer um jogo de recuperação no primeiro set. Os austríacos conseguiram se adaptar melhor ao vento forte da praia de Copacabana e abriram 3 a 0 logo de cara, assumindo o controle da partida. Amparados pelo incentivo da torcida, os donos da casa reagiram e empataram em 7 a 7 com um ace de Alison. Nada, porém, parecia adiantar. Doppler e Horst se mantiveram frios e chegaram a fazer 18 a 15. Alison manteve o set aberto com dois bloqueios consecutivos, mas ele próprio mandou para fora, e os austríacos fecharam: 23 a 21.

Alison/Bruno Schmidt; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Alison/Bruno Schmidt sofre com tática dos 
asversários (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)


No segundo set, cientes da tática austríaca, Bruno e Alison se desdobraram. Eleito o melhor jogador mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em 2015, Schmidt fez jus ao título com defesas espetaculares que levaram o público à loucura. No fim das contas, os brasileiros abriram boa vantagem e, num erro de Doppler, que mandou a bola na rede ao atacar, fizeram 21 a 16 na segunda parcial.

O tie-break começou parecido com o primeiro set. Novamente, os austríacos forçavam o saque em cima de Bruno Schmidt. A estratégia estava funcionando. Eles abriram 6 a 4. Mas os brasileiros ficaram em cima. A melhor vantagem da Áustria veio em 9 a 6. O Brasil se recuperou de novo. E contou a sorte. Em novo erro de Doppler, começou a reagir. Em seguida, Bruno cravou bonito no cantinho. Alison fez o público gritar com belo bloqueio. A falha de Horst, que errou um toque, cedeu o empate. Os fãs acreditaram, mas um toquinho do camisa 2, que havia errado antes, sacramentou a vitória europeia.

+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016


Alison e Bruno; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Jogo foi válido pela segunda rodada do grupo A 
(Foto: REUTERS/Ruben Sprich)


FONTE:

Nenhum comentário: