quinta-feira, 7 de julho de 2016

O cara do momento: Griezmann vence incerteza e vira protagonista da França




EUROCOPA  2016



Artilheiro da Eurocopa com seis gols, atacante perdeu pênalti na final da Liga dos Campeões, mas se recuperou e assumiu papel de protagonista na finalista França



Por
Paris, França



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Antoine Griezmann é o cara do momento na França. A temporada incrível pelo Atlético de Madrid, com 32 gols, parecia ser o ponto mais alto da temporada, mas agora, o atacante brilha também pela seleção. No auge da sua forma, entretanto, ele perdeu um pênalti decisivo na final da Liga dos Campeões e chegou sob desconfiança para a competição. Nada impossível de mudar: decisivo na semifinal diante da Alemanha, com dois gols, é o artilheiro da Eurocopa, com seis. No "Seleção Especial Euro", o comentarista do SporTV Belletti destacou que o carinho da torcida foi a chave para a recuperação do jogador.

- Dentro da competição ele cresceu. A medida que ele foi entrando e teve a confiança da torcida, principalmente, ele cresceu. Acho que essa confiança é necessária também para o grande jogador. Em algum momento, por algum motivo, ele perde a confiança e passa precisar mais do apoio dos companheiros, do treinador e da torcida. Lembro de um jogo em que ele entra no segundo tempo, é muito aplaudido e faz um gol. O fato de jogar em casa ajudou muito a França e o Griezmann. Depois de ter passado pelo que ele passou, errando um pênalti na final da Champions League, recuperou a confiança, está jogando um grande futebol e sendo decisivo - ressaltou.

LEIA MAIS:
Herói, Griezmann reverencia torcida e comemora com família e namorada

Para o jornalista Paulo César Vasconcellos, Griezmann não só vem tendo destaque como assumiu um papel maior do que esperado na seleção. Mesmo com jogadores como Pogba, Payet e Giroud, é do atacante colchonero que vem o protagonismo dos Bleus. O comentarista lembrou, também, de uma cena na eliminação da França na Copa do Mundo, curiosamente, contra a Alemanha.

- Ele é o protagonista. A associação imediata é com a Champions, mas dois anos atrás, no Brasil, quando a Alemanha eliminou a França, vimos uma imagem do Griezmann aos prantos com aquela eliminação. E hoje, ele comemora justamente sobre a Alemanha. Ele virou o protagonista dessa seleção - disse.

Seu companheiro de ataque, Olivier Giroud, foi outro a destacar a importância do jogador para a seleção francesa. Segundo ele, Griezmann cresceu durante a competição e mostrou muita personalidade ao bater o pênalti que abriu o placar da semifinal.

- Griezmann assumiu a responsabilidade ao bater o pênalti e fez o gol. No segundo tempo também estava no lugar certo, na hora certa, muito bem posicionado e fez mais um. Ele cresceu de produção durante a competição e estamos muito felizes por ele - disse.

Griezmann França x Irlanda (Foto: Reuters)
Artilheiro, Griezmann é o protagonista da 
França na Eurocopa (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: