BRASILEIRÃO 2016
15ª RODADA
Após estar perdendo por 3 a 1, com rubro-negros dominando, time de Ricardo Gomes faz dois gols e surpreende. Tite compareceu e deixou estádio pouco antes da reação
Salgueiro comemora seu gol pelo Botafogo
(Foto: André Durão)
A Arena Botafogo passou no teste em seu jogo de abertura. Alvinegros e rubro-negros elogiaram serviço de bar, banheiros e acesso. A distância da Ilha do Governador foi citada por alguns, mas apenas como observação. O gramado também não apresentou maiores problemas.
Jorge, Guerrero, Everton comemoram terceiro
gol: Fla teve tudo para sair vitorioso da arena
alvinegra (Foto: André Durão)
Crianças alvinegras entraram com uma bandeira da França, por conta do atentado em Nice, onde um caminhão atropelou dezenas de pessoas que comemoravam a queda da Bastilha, em 14 de julho. Elas permaneceram à frente dos jogadores com a bandeira francesa enquanto era tocado o hino brasileiro, em parte abafado por gritos hostis ao volante William Arão, que trocou o Botafogo pelo Flamengo em um processo cercado de polêmica. O jogador era vaiado sempre que tocava na bola.
O jogo começou a todo vapor. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso completou de cabeça, na trave. Mas o Botafogo não aproveitou o bom momento. Aos 23, o Flamengo saiu na frente, aproveitando falha generalizada da zaga rival. Mancuello cruzou, Guerrero dominou mal, Cirino se atrapalhou, e Everton apareceu bem: 1 a 0. A partida voltou a ficar truncada e, na insistência, o Botafogo chegou ao empate. Aírton deu lençol em Arão, a bola foi levantada na área e, em chute potente e certeiro, Diogo Barbosa marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra: 1 a 1. Aos 44, o Botafogo ainda chegou em bom contra-ataque puxado por Camilo, mas a tentativa de Pimpão desviou e foi pela linha de fundo.
Na etapa final, não demorou para o Flamengo retomar a vantagem. Aos 12, Bruno Silva bobeou, Jorge roubou, deu para Evertou e apareceu na frente para receber e vencer Sidão, que ainda tocou na bola. Aos 16, o Botafogo respondeu com Neílton, que partiu em velocidade pela esquerda, passou como quis por Pará, mas finalizou em cima da zaga. Ricardo Gomes lançou então o estreante chileno Canales no lugar de Sassá. Quatro minutos depois, Guerrero perdeu o tempo da bola e um gol incrível, na pequena área, sozinho, após cruzamento de Mancuello. Mas se recuperou em seguida, após assistência de Everton, e bola na rede.
O Botafogo, porém, não se entregou. Em boa trama no meio, Aírton fez bela jogada, Luís Ricardo cruzou, e Neilton diminuiu: 3 a 2. Mais três minutos, e empate. Camilo avançou pela esquerda e tocou para Salgueiro girar em cima de Jorge e bater bonito: 3 a 3. Festa alvinegra, apesar do resultado de igualdade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/07/em-estreia-de-arena-botafogo-arranca-empate-com-fla-na-raca-3-3.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário