terça-feira, 28 de junho de 2016

Heptacampeão, Roger Federer vence argentino em dura batalha na estreia




WIMBLEDON 2016



Terceiro colocado do ranking mundial, suíço vence Guido Pella (52º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-3) e 6/3. Na próxima fase, suíço enfrenta zebra britânica

 

Por
Londres, Inglaterra





(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
 [DA MATÉRIA ABAIXO)



Na grama sagrada que consagrou lendas como Bjorn Borg, cinco vezes campeão seguido, John McEnroe, Pete Sampras e Boris Becker, mais jovem campeão da história, aos 17 anos, Roger Federer se desdobrou para estrear com vitória em Wimbledon e manter o seu domínio. Heptacampeão do torneio e terceiro do ranking mundial, o suíço teve muito trabalho para derrotar o canhoto argentino Guido Pella por 7/6 (7-4), 7/6 (7-3) e 6/3, nesta segunda-feira, em 2h05.


+ Djokovic atropela britânico, vence na estreia e avança em Wimbledon
+ Teliana começa bem, mas leva virada amarga de americana e cai na estreia

+ Fã de Roger Federer, tenista brasileira vira número 1 do mundo aos 75 

+ Inconstante, Bellucci sofre com belga, mas vence de virada e vai à 2ª rodada


Na próxima rodada, o tenista da Basileia terá pela frente o britânico Marcus Willis, número 772 do mundo, que se classificou de forma heroica para a disputa principal, passando não só pelas três rodadas da fase classificatória, como pelo pré-qualificatório. Willis disputa o seu primeiro Grand Slam da carreira e venceu na última partida o lituano Ricardas Berankis por 6/3, 6/3 e 6/4.

Roger Federer venceu batalha duríssima contra britânico Marcus Willis (Foto: EFE/Peter Klaunzer)
Roger Federer venceu batalha duríssima contra 
britânico Marcus Willis (Foto: EFE/Peter Klaunzer)


Embora tenha sofrido diante de Pella em uma disputa equilibrada, Federer não foi quebrado. Na primeira parcial, o suíço foi um pouco mais agressivo do que o rival e abriu 5/2 no tie-break. Guido reagiu, pegou algumas bolas na linha e tentou forçar o erro do adversário. Mas Federer foi mais esperto e não bobeou. Foi recompensado com um 7 a 4 e largou na frente na disputa: 1/0.

No segundo set, apesar de ter conseguido seis chances de quebra, desde o primeiro game, o terceiro do mundo não soube confirmar nenhuma delas. O suíço apostou nos slices e foi superior a Pella em outro tie-break para fazer 7 a 3, abrindo 2 a 0. O panorama se manteve o mesmo na sequência, com o argentino impondo ainda mais dificuldades no saque de Roger. O canhoto mostrou um bom repertório de jogadas e deu trabalho ao heptacampeão. Federer só quebrou o saque do rival no oitavo game do terceiro set. Assim, abriu o caminho para selar a vitória por 3 sets a 0. Quando sacou, Federer cedeu apenas cinco pontos.

O suíço esteve presente em seis finais consecutivas no tradicional torneio de grama, tendo vencido cinco delas, de 2003 a 2007. Depois de conquistar o hexa em 2009, Federer sagrou-se heptacampeão na grama britânica em 2012, dando fim ao sonho do escocês Andy Murray de conquistar finalmente o troféu no All England Club. Murray só venceu no ano seguinte, após derrotar Novak Djokovic na final e soltar o grito engasgado por 77 anos pelos britânicos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/06/heptcampeao-federer-bate-argentino-em-dura-batalha-na-estreia-em-londres.html

Nenhum comentário: