terça-feira, 28 de junho de 2016

Serena bate suíça e dá primeiro passo em busca do hepta de Wimbledon



WIMBLEDON 2016


Número 1 do mundo, americana despacha Amra Sadikovic em 1h13 de jogo




Por
Londres, Inglaterra




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
 [DA MATÉRIA ABAIXO)



Atual campeã de Wimbledon, Serena Williams estreou com vitória no Grand Slam britânico. Nesta terça-feira, a suíça Amra Sadikovic até se esforçou para igualar o jogo, vendeu caro alguns games e até conseguiu uma quebra no segundo set, mas não resistiu à força da número 1 do mundo. A americana precisou de 1h13 para despachar a 148ª do ranking da WTA com um 2 a 0 na grama de Londres - parciais de 6/2 e 6/4.

Acostumada com o taças e conquistas, Serena amargou dois vices nos dois primeiros Grand Slams do ano: Aberto da Austrália e Roland Garros. Antes de entrar em ação, a americana esbanjou confiança e afirmou não sentir pressão acima do normal por um título na grama de Londres. Foi isso que mostrou em quadra nesta terça-feira. Um primeiro passo firme na busca pelo hepta de Wimbledon. Ela agora encara a compatriota Christina McHale, número 67 do mundo, que bateu a eslovaca Daniela Hantuchová na primeira rodada.


+ Primeiro dia: Teliana começa bem, mas leva virada amarga de americana


Serena Williams em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Serena Williams venceu na estreia de 
Wimbledon (Foto: Getty Images)


O JOGO

Serena estreou com todo gás em Wimbledon. Ela conseguiu quebrar o saque de Sadikovic já no segundo game e abriu rapidamente 3/0. A suíça reagiu, vencendo no seu serviço. Ela até teve quatro chances de quebra no set, mas a americana não é a número 1 do mundo à toa. Serena confirmou todos os saques e arrancou mais uma quebra no oitavo game para fechar a parcial em 6/2.

Sadikovic cresceu no segundo set, igualou o jogo e até assumiu o placar depois de quebrar Serena no terceiro game (2/1). Só que a americana devolveu a quebra logo na sequência e retomou o domínio do confronto. As tenistas foram confirmando seus serviços até o décimo game. No saque, a suíça conseguiu salvar dois match points depois de estar perdendo por 40/0, mas Serena colocou uma bola na linha do fundo para sacramentar a vitória por 6/4.

Serena Williams em Wimbledon (Foto: Reuters)
Serena Williams fechou a partida com uma 
bola na linha (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: