quarta-feira, 8 de junho de 2016

Chegou o 10? Camilo é apresentado no Botafogo: "Oportunidade única"


Com contrato até meados de 2018, meio-campo de 30 anos diz que chega ao clube no melhor momento da carreira. Estreia só poderá acontecer após o dia 20 de junho




Por
Niterói, RJ


Camilo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Camilo espera ser o camisa 10 que a torcida tanto deseja (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Camilo chegou ao Botafogo sentindo na pele o peso da responsabilidade que vai viver daqui para frente. Individualmente e coletivamente, uma vez que o time é o lanterna do Brasileirão. Após ter tido a apresentação oficial adiada por conta do protesto de torcedores no treino de terça-feira em General Severiano, Camilo, grande candidato a dono da carente 10, enfim vestiu a camisa alvinegra. A cerimônia foi realizada após o treinamento desta quarta no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ). Aos 30 anos, Camilo festejou o acerto e afirmou estar maduro para enfrentar o desafio.

- Esta é uma oportunidade única na minha carreira. Oportunidade de estar em casa, estar na minha cidade. Motivação muito alta. Espero fazer o máximo para desempenhar o meu futebol aqui no Botafogo. [...] Estou retornando com experiência, maduro para desempenhar meu melhor futebol - afirmou.

Contratado para ajudar a resolver o problema da criação no meio-campo, Camilo não fugiu da expectativa criada em torno do seu posicionamento em campo. Afirmou que chega, sim, para ser o principal postulante a vestir a camisa 10, hoje sem dono fixo.

- É a minha função jogar de meia, jogar no meio. Quero ser esse homem - resumiu.
Camilo treina no Botafogo desde o dia 31 de maio. Ele assinou vínculo com o clube até meados de 2018. A estreia, no entanto, só poderá acontecer após o dia 20 de junho, quando reabre a janela de transferência de jogadores oriundos do futebol internacional. Camilo estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. Dois dias depois, o Botafogo enfrenta o Figuerense, provavelmente na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, no Rio.

Camilo e Antônio Lopes Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Camilo recebeu a camisa das mãos de Antônio 
Lopes, gerente de futebol (Foto: Vítor Silva/
SSPress/Botafogo)


Confira outros tópicos da entrevista de Camilo

Importância do acerto para a carreira
Representa muita coisa. Acho que vivo o melhor momento da minha carreira. Estou entusiasmado. Minha característica é sempre de ser voluntário. Isso que fez com que eu tivesse um sucesso individual.

Expectativa
Queria jogar ontem. A minha expectativa é a melhor. Estou aproveitando este tempo para me condicionar. Espero ajudar quando o Ricardo optar por mim.

Momento ruim vivido pelo Botafogo
A cobrança interna sempre existe. Sempre quando se veste a camisa de um grande clube é assim. Em mim, a cobrança é enorme, até porque vejo como uma oportunidade única na minha carreira. Todos do grupo esperam um ambiente saudável.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/chegou-o-10-camilo-e-apresentado-no-botafogo-oportunidade-unica.html




Nenhum comentário: