domingo, 15 de maio de 2016

Serena confirma superioridade, vence Keys e conquista 70º título da carreira



Número 1 do mundo leva 1h24 para faturar o quarto troféu do WTA de Roma






Por
Roma, Itália




Serena Williams campeã do WTA de Roma (Foto: Ettore Ferrari / EFE)
Serena Williams, número 1 do ranking mundial, 
é campeã pela quarta vez do WTA de Roma 
(Foto: Ettore Ferrari / EFE)


Na primeira final 100% americana do WTA de Roma em 46 anos, as estatísticas eram todas a favor de Serena Williams. Número 1 do mundo, 69 títulos conquistados, exuberância física aos 34 anos de idade. A adversária, Madison Keys, 13 anos mais nova, ostentava a posição 24 do ranking, com apenas um troféu na estante. Em 1h24 de partida, os números acabaram por confirmar a superioridade: Serena saiu vencedora por 7/6(5) e 6/3, abocanhando o quarto título no saibro italiano e o 70º da carreira.

- Estou contente demais e cumprimento Madison Keys, que fez um grande jogo - disse a campeã, em italiano, ao fim da partida.


O jogo
Desde que foi derrotada pela irmã em Montreal em 2014, Serena engrenou uma sequência de 15 vitórias sobre compatriotas - incluindo duas sobre Keys, no Australian Open e no US Open do ano passado. Neste domingo, a estatística se ampliou, embora o grau de dificuldade imposto por Keys tenha surpreendido. A novata abriu o jogo numa quebra de serviço e conseguiu segurar a vantagem até o sexto game, quando Serena devolveu a quebra. O que se viu em seguida foi uma incomum situação de equilíbrio em jogos de Serena nesse torneio, que levou a definição do set ao tie-break. A paridade seguiu firme, até que a veterana se impôs e, com um ace, fechou a primeira parcial em pouco mais de 50 minutos.  

Responsável pela eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave número 3 do torneio, Keys até tentou manter o jogo duro no segundo set. Mas, ao sofrer duas quebras logo de início (quando Serena abriu 3-0), Keys perdeu a mão e se viu obrigada a forçar nos saques. Embora tenha encostado em 3-2, a novata não conseguiu mais se reencontrar em quadra. O match point de Serena veio numa rápida troca de bolas, com devolução para fora de Keys. A vitória garante cerca de R$ 1,7 milhão a mais na conta de Serena, que agora segue como favorita para o próximo compromisso, Roland Garros.

Duplas
Outra veterana que levantou taça em Roma neste domingo foi Martina Hingis. Ao lado da indiana Sania Mirza, a suíça de 35 anos derrotou a parceria formada pelas russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina com parciais de 6/1, 6/7(5) e 10/3, conquistando o título de duplas.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/serena-confirma-superioridade-vence-keys-e-conquista-70-titulo-da-carreira.html

Nenhum comentário: