domingo, 15 de maio de 2016

Aniversariante do dia, Murray derrota Djokovic e fatura título de Roma



Com duplo 6/3, escocês bate o número 1 do mundo e conquista 12º título de Masters. Ao completar 29 anos, Murray deve recuperar a segunda posição do ranking da ATP




Por
Roma, Itália



Numa reedição da final do Masters 1000 de Madri da semana passada, a decisão do Masters 1000 de Roma deste domingo colocou frente a frente Novak Djokovic e Andy Murray. Mas desta vez, a vitória ficou com o escocês. Aniversariante do dia, ele venceu o sérvio num duplo 6/3, em 1h35 de jogo. Além de faturar seu 12º título de Masters, Murray (agora com 29 anos) ainda levou a cerejinha do bolo: vai recuperar o segundo lugar do ranking da ATP, perdido para o suíço Roger Federer, eliminado nas oitavas de final do torneio italiano. Tudo bem a tempo de realizar seu próximo desejo: Roland Garros.

- Eu e minha equipe tivemos uma ótima semana, apesar dos jogos duros - resumiu Murray na comemoração do título, com direito a uma torta italiana providenciada pelos organizadores.

Andy Murray campeão do Masters 1000 de Roma (Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)
Andy Murray celebra os 29 anos com título do 
Masters 1000 de Roma (Foto: Alessandro 
Bianchi / Reuters)


O jogo
Como era de se esperar, a 34ª partida entre os dois tenistas começou em alta potência, com saques vigorosos e longos ralis. Com 14 minutos de disputa e um game para cada lado, começou a garoar na quadra central do Foro Itálico. Nada que impedisse a continuação do jogo ou esfriasse o ímpeto dos atletas.

A vantagem decisiva do primeiro set foi aberta quando Murray quebrou o serviço de Djokovic em 3-1. O contratempo levou Djoko a atirar com força a raquete no chão - que quicou e foi parar na arquibancada, nas mãos de um espectador. A partir daí, o equilíbrio foi marcante, porém o sérvio não conseguiu devolver a quebra. Mais agressivo, Murray manteve a vantagem e fechou a primeira parcial em 46 minutos.

Ainda sob chuva, o segundo set começou no mesmo tom: equilibrado e intenso, com ambos os tenistas conseguindo confirmar seus serviços após longas trocas de bola. E, novamente, Murray conseguiu a quebra de saque, dessa vez em 3-2. No que seria o penúltimo game, Djoko cometeu dupla falta, e Murray sacou pelo título. Em mais um rali, Murray avançou à rede e deu o golpe final, uma passada que fechou a partida e lhe garantiu um inédito título no saibro romano.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/aniversariante-do-dia-murray-derrota-djokovic-e-fatura-titulo-de-roma.html

Nenhum comentário: