sexta-feira, 13 de maio de 2016

Botafogo confirma retorno de Pimpão, e atacante vibra: "Não tenho palavras"



Atacante, que tem grande identificação com o Alvinegro, foi anunciado através do site oficial. Feliz, ele diz que espera ajudar o time "a fazer um grande ano"




Por
Rio de Janeiro





Pimpão Botafogo (Foto: Reprodução: Twitter)
Botafogo homenageou o jogador nas redes sociais
 (Foto: Reprodução: Twitter)


- Quero agradecer a todos do Botafogo, presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira o Botafogo e fazer um grande ano - destacou ao site oficial.

Pimpão, de 28 anos, foi um dos destaques do Botafogo no Campeonato Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. O atacante marcou sete gols no torneio nacional - além de dois no estadual - e deixou o clube, em julho do ano passado, como artilheiro alvinegro.

Na ocasião, o Emirates Club pagou a multa rescisória de Pimpão (U$ 500 mil) e o Botafogo nada pode fazer.  Rodrigo Pimpão aceitou a proposta árabe, mas avisou, em sua despedida, que voltaria um dia.

Além de ter se identificado com a torcida, o atacante agrada pelo fato de exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, mas também atua como camisa 9. Essa será a segunda passagem dele pelo Botafogo. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols.


FICHA TÉCNICA
Rodrigo Pimpão
Nome: Rodrigo Pimpão Vianna
Nascimento: 23/10/1987, em Curitiba (PR)
Altura e Peso: 1,76m e 71 kg
Clubes: Paraná, Vasco, Cerezo Osaka (JAP), Omiya Ardija (JAP), Ponte Preta, América-MG, Suwon Bluewings (COR), América-RN, Tractor Sazi (IRÃ), América-RN, Botafogo e Emirates Club (EAU)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/botafogo-confirma-retorno-de-rodrigo-pimpao.html

Nenhum comentário: