sábado, 9 de abril de 2016

Koke comanda virada e mantém pressão do Atlético sobre Barcelona



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 

32ª RODADA


Antes de voltar a encarar rival na Champions, armador dá duas assistências, para Torres igualar placar e Griezmann desempatar, e deixa o seu pouco antes do fim





Por
Barcelona, Espanha




 Griezmann e Koke comemoram gol, Espanyol x Atletico de Madrid (Foto: Reuters//Albert Gea)Griezmann sorri e agradece a Koke pela assistência (Foto: Reuters//Albert Gea)



Envolvido em confronto direto com o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid se mantém no encalço do rival no Campeonato Espanhol. Neste sábado, graças à categoria de Koke na armação das jogadas, venceu de virada o Espanyol por 3 a 1, fora de casa. É o vice-líder com 73 pontos, um à frente do Real, vitorioso diante do Eibar por 4 a 0, e agora a três do primeiro colocado, derrotado pelo Real Sociedad por 1 a 0, passada a 32ª rodada. Os colchoneros enfrentam os catalães no decisivo jogo de volta pela Champions, na próxima quarta-feira, no Vicente Calderón - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, às 15h45 (de Brasília), com pré-jogo no site a partir de 14h30.

O Espanyol abriu o placar aos 29 minutos, com Diop desviando cruzamento de cabeça. Mas o Atlético empatou pouco depois, aos 35. Em passe de Koke por cima da zaga pela meia direita, Torres dominou e chutou forte entrando na área, sem chance de defesa.

Griezmann comemora gol do Atlético de Madrid (Foto: REUTERS/Albert Gea)
Griezmann comemora gol da virada do 
Atlético de Madrid sobre o Espanyol 
(Foto: REUTERS/Albert Gea)



Na etapa final, o camisa 6 do Atlético voltou a aparecer bem na criação. Em tabelinha pela meia esquerda, aos 13, dominou com a direita e tocou com a canhota para lançar Griezmann em condições de chutar no canto e virar. E deixou o seu antes do apito final. Deu passe em profundidade para Torres na direita e foi até a área completar o cruzamento, aos 44.

Com as assistências, Koke chegou a 12 no Espanhol e se igualou a Luis Suárez, do Barcelona, na liderança da estatística. Cristiano Ronaldo tem 11, Messi e Neymar, 10.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/koke-comanda-virada-e-mantem-pressao-do-atletico-sobre-barcelona.html

Nenhum comentário: