LIBERTADORES 2016
Comentarista do SporTV acredita que classificação para fase de grupos da Taça Libertadores tira pressão sobre clube: "Todo mundo fica com aquela ideia de Tolima"
- O César Vallejo não criou nenhuma oportunidade de gol que algum torcedor do São Paulo, no Pacaembu ou no Brasil, possa ter dito que passou por algum aperto. O São Paulo teve dificuldades, não foi brilhante, mas controlou o jogo. Durante toda partida mandou três bolas na trave, perdeu um pênalti. Foi a equipe que buscou o resultado o tempo inteiro, mas não foi uma equipe fluente que soubesse por onde buscar o resultado. Quis muito, o tempo inteiro, mas não sabia por qual caminho (...) Na segunda etapa, o São Paulo com o Ganso fazendo uma organização, longe de ser uma atuação de enciclopédia, mas uma boa atuação. Deu mais ritmo para equipe, a entrada do Wesley também. O São Paulo poderia tranquilamente ter vencido o jogo, sem nenhum exagero, por 3 a 0. Seria um placar que, talvez, refletisse o que aconteceu dentro de campo - disse.
Gol de Rogério confirma classificação do
São Paulo sobre o César Vallejo na
Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo o comentarista, a classificação para fase de grupos é importante para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Edgardo Bauza, diminuir a pressão sobre os jogadores e também ajuda no ambiente do clube, pois uma eliminação na fase prévia é tida como um vexame.
- Essa busca por uma equipe passa agora pela fase de grupos da Libertadores sem essa pressão. Jogo de primeira fase de Libertadores para o time grande brasileiro é uma pressão danada. Todo mundo fica com aquela ideia de Tolima na cabeça (...) Isso interfere muito na cabeça do jogador, do treinador e do clube como um todo (...) passada essa etapa, o São Paulo vai jogar como mandante no Morumbi. É um outro clima, um outro ambiente. O São Paulo tem confiança quando joga no seu estádio. Passou essa perspectiva de dar um vexame. A tendência é aos pouco ir encaixando um time - concluiu.
Com a vitória sobre o César Vallejo-PER, o São Paulo entrou no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). Agora, o Tricolor volta a campo no domingo, quando terá clássico com o Corinthians, na arena do rival, pelo Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
Relacionado de última hora, Rogério diz que previu participação no jogo
Bauza pede mais criação ao São Paulo e usará time misto contra o Corinthians
Atuações São Paulo: Rogério deixa banco e vira herói da classificação
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/02/sao-paulo-nao-foi-brilhante-mas-controlou-o-cesar-vallejo-diz-noriega.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário